Imperador japonês Naruhito doa 100 milhões de ienes de seu próprio dinheiro para instituições de caridade

O Imperador japonês espera apoiar os esforços para eliminar a pobreza infantil e organizações que ajudam as pessoas afetadas por desastres .

Embora o coronavírus tenha se tornado uma séria ameaça à saúde do mundo, o novo imperador Naruhito, está ciente de que existem muitos outros problemas na sociedade japonesa que também precisam ser resolvidos.

Devido a isso, o casal imperial doou um total de 100 milhões de ienes (cerca de 920 mil dólares) do seu dinheiro para duas causas nobres.

A Agência Doméstica Imperial anunciou em 6 de abril que o Imperador doou o valor para duas organizações que prestam serviços de apoio à sociedade (50 milhões de ienes cada).

Os destinatários são a Fundação para o Apoio ao Futuro da Criança (Kodomo no Mirai Ouen Kiki), fundada pelo governo, e a incorporada organização sem fins lucrativos Japão Organizações Voluntárias Ativas em Desastres (JVOAD).

O imperador Emérito Akihito também fez uma doação da mesma quantia para organizações similares quando seu filho subiu ao trono.

casal imperial japonês
Imperador Naruhito e sua esposa, imperatriz Masako (Crédito: divulgação)

A missão do Foundation for Support of the Children’s Future é trabalhar para eliminar a pobreza infantil, enquanto as Organizações Voluntárias do Japão Ativas em Desastres oferecem apoio e recursos para as pessoas afetadas por desastres.

Gesto nobre do Imperador japonês

Segundo um representante da Agência Imperial, “Suas Majestades (Imperador e Imperatriz) desejam aprofundar a compreensão das pessoas sobre o problema da pobreza infantil e a necessidade de apoiar o número crescente de voluntários que ajudam as pessoas afetadas pela pobreza nos muitos desastres que ocorreram durante o período Heisei [1989-2019]. ”

Obviamente, as doações provavelmente também ajudarão no alívio do coronavírus. O fechamento de empresas e o fechamento de escritórios levou à perda de empregos e falências, o que poderia resultar no problema da pobreza, incluindo a pobreza infantil, se tornando muito pior no futuro próximo.

Sem dúvida, um presente tão generoso para as duas organizações poderia ajudar a apoiar mais pessoas necessitadas nesses tempos de incerteza.

jvoad

O JVOAD também está fornecendo um serviço de consulta por telefone gratuito para aqueles que sofrem com uma mudança no estilo de vida devido ao coronavírus.


Leia também


De acordo com a constituição, o Gabinete Japonês deve aprovar qualquer doação proposta pelo Imperador se o valor doado exceder o limite anual de 18 milhões de ienes, mas a proposta foi aprovada sem nenhum problema durante a sessão de março da Câmara dos Vereadores, e o Imperador foi permitido doar 100 milhões de ienes ou menos para organizações que prestam serviços sociais até o final de março.

Fonte: Sankei

imperador japonês

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link