Você sabe a diferença entre um samurai e um ninja? Aprenda aqui

A diferença entre um samurai e um ninja faz parte da história do Japão.

A partir deles você pode conhecer muito mais tanto sobre os guerreiros e também sobre a história das lutas de uma maneira geral.

Veja aqui mais sobre esses dois personagens e retire suas dúvidas.

Quem eram os ninjas?

Os ninjas seriam aos senhores feudais japoneses e surgiram, aproximadamente, em 1330.

Suas vestimentas eram mais leves do que em relação aos samurais. Já que podiam realizar alguns assaltos e assassinatos estratégicos.

Por exemplo, se um senhor feudal necessitava de uma informação de outro senhor feudal, ele mandava um ninja para agir e assim roubas as informações. Da mesma maneira se pretendesse matar alguém silenciosamente que fosse importante para um determinado feudo.

É por conta disso também que os ninjas estavam mais misturados às classes populares, pois eles podiam se misturar com as paisagens da cidade para fazerem suas ações.

Quem eram os samurais?

Os samurais eram os guerreiros dos senhores feudais que iam para a guerras.

Sendo assim, se houvesse uma guerra entre um senhor feudal e outros, aqueles que entrariam no campo de batalha seriam os samurais.

Por conta disso que suas vestimentas eram mais pesadas, pois quando entravam em confronto poderiam ser facilmente atingidos por outras espadas.

Já o ninja, esperava-se que ele não fosse atingido com facilidade, já que suas ações seriam feitas de maneira escondida.

A diferença entre um samurai e um ninja também é que eles poderiam ter armas diferentes. Por mais que um ninja também tivesse uma espada, ele poderia usar de outros instrumentos para fazer suas atividades.

Um samurai também poderia usar como meio de transporte um cavalo, algo que dificilmente um ninja usaria.


Leia também


 

Mais diferenças entre um samurai e um ninja

Os samurais e os ninjas viveram no mesmo período, no Japão feudal.

Porém, existiam diferenças sociais entre eles que eram fundamentais. Os samurais eram da classe mais alta e guerreiros entendidos como nobres.

Entretanto, já os ninjas eram guerreiros que estavam nas classes mais baixas.

Mas, não pense que por conta disso eles eram inimigos. Ao contrário, em mutas vezes poderiam até trabalhar um com o outro. Tudo dependia de a quem eles serviam.

Os ninjas podem ser mais entendidos como aqueles que faziam serviços mais próximos ao que conhecemos hoje como espionagem. Muitas vezes eles eram designados para roubarem informações de outro senhor feudal, por exemplo.

Porém, os samurais não tinham essa função. Por isso também que podem até mesmo serem entendidos como mais respeitados pela sociedade. Eles iam para a guerra para proteger ou porque seus senhores mandavam.

O campo de batalha nessa época era entre samurais, os ninjas nunca estavam presentes.

Assim, agora que você sabe das diferenças entre esses dois guerreiros, não os confunda mais e escolha aquele que é o seu preferido!

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link