Akira disponível online, gratuito e com mais outros três animes!

O anime Akira com certeza é uma das obras primas do Japão. Apreciado pelo mundo inteiro, tornou-se um dos animes mais premiados.

O filme de Katsuhiro Otomo até hoje tem sido alvo de muitos estudos para tentar entender toda a sua mensagem.

Diante das dificuldades pela qual passa o planeta neste momento e com a necessidade de isolamento, o anime está disponível online e gratuitamente para quem quiser assistir!

Akira

Originalmente, Akira era um mangá que acabou indo para as telas de cinema. A história ocorre em um clima pós III Guerra Mundial e apresenta os seus problemas.

Assim, anime foi lançado no ano de 1988 e foi um verdadeiro marco para os animes no Japão. A história também se passa em um cenário de destruição.

Ou seja, faz referência também a derrota do Japão na II Guerra Mundial e toda a pobreza que foi gerada nos anos seguintes.

Ao mesmo tempo, por meio de várias alusões à ciência e à energia atômica, o anime também relembra os ataques com a bomba atômica em Hiroshima e Nagasaki.

Dessa maneira, tornou-se rapidamente um grande sucesso, principalmente por falar de um tema extremamente atual e necessário de ser abordado.

Sem dar spoilers, com certeza esse é um dos animes mais importantes e que mais fez sucesso no Ocidente.

Afinal de contas, foi a partir de Akira que muitas pessoas tomaram conhecimento sobre os desenhos japoneses. E, se você ainda não assistiu, não se engane achando que a produção será horrível por conta da idade do anime. Você irá se surpreender com tanta técnica que está envolvida, além de adorar todo o enredo.


Leia também:


Como assistir?

Além de Akira, também estão disponíveis outros animes de Otomo.

Você poderá assistir Akira a partir de 03 de maio de 2020, a partir das 21 horas, no horário do Japão. Os outros animes serão lançados a cada sete dias no mesmo horário.

Mas não fique triste por não fazer uma maratona de um dia assistindo a todos os animes de Otomo. Pois eles são bem densos e o mais indicado é que você não os assista tudo de uma vez.

Pois, se fizer isso, não irá conseguir apreender cada detalhe de suas obras, que são muito importantes tanto para entender a história como um todo, como também para observar toda a sua genialidade.

Para assistir, você só precisa entrar no site da Abema.TV. Diferente do que aconteceu com Sailor Moon, os episódios não foram disponibilizados no YouTube.

Para assistir ao anime Akira, basta clicar aqui. Depois, entre novamente neste site para que você possa assistir aos outros animes de Otomo.

Os outros animes que serão liberados para todo o mundo são: Steam Boy, Short Peace e Memories.

Não perca a data e reveja essas verdadeira obras primas! Ou se ainda não conhece, não perca essa oportunidade.

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link