Cells at Work!: aprenda como funciona as células do corpo humano

Nesses tempos de coronavírus, muitos ainda não sabem como o famigerado vírus afeta nosso corpo. Em Cells at Work! (Hataraku Saibou, no original), animação elogiada inclusive por médicos, você aprende de forma divertida como as trilhões de células no nosso corpo trabalham todo o tempo para garantir nossa saúde.

Nele você vê as células do corpo humano antropomorfizadas. A protagonista, um glóbulo vermelho, trabalha com afinco para cumprir sua função de carregar nutrientes e oxigênio pela corrente sanguínea.

Conforme ela trabalha, temos a oportunidade de ver como todas as outras células cooperam entre si para manter o funcionamento do corpo humano.

Segunda temporada de Cells at Work! anunciada

Escrito e desenhado por Shimizu Akane, o mangá começou a ser publicado em 2015, tornou-se muito popular e logo ganhou versão animada. A primeira temporada estreou em julho de 2018 e recentemente foi anunciada a segunda temporada.

Em 2018 o mangá ganhou um spin-off intitulado Cells at Work! Code Black (Hataraku Saibou Black). Escrito por Harada Shigemitsu e desenhado por Hatsuyoshiya Issei, a adaptação do spin-off também ganhará versão animada.

Ambos, segunda temporada e spin-off, estão previstos para estrear no inverno japonês de 2021 (janeiro de 2021).

Poster da segunda temporada
Poster do spin-off Cells at Work! Code Black

Enquanto a segunda temporada não vem…

Assista gratuitamente a primeira temporada completa na Crunchroll:

“Esta é uma história sobre você, um conto que se passa dentro do seu corpo. De acordo com um novo estudo, o corpo humano é composto de aproximadamente 37 trilhões de células. Essas células trabalham muito todos os dias no mundo que é o seu corpo, desde os Glóbulos Vermelhos que carregam oxigênio até os Glóbulos Brancos que combatem as bactérias. Saiba mais sobre esses heróis anônimos e o drama que se desenrola dentro de você!” (Chunchroll)

Se você não costuma assistir a animes, dê uma chance a este. Com certeza você não terá perdido seu tempo.


Leia também


Trailer oficial da segunda temporada

Trailer oficial do spin-off

Médico reage a Cells at Work!

 

Fonte: MyAnimeList

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link