Confira “snacks amuletos” que estudantes japoneses levam para prova

Quando você presta alguma prova (ex: vestibular, concurso) você tem o costume de levar algum amuleto para dar sorte? Algum lápis ou caneta? No Japão é comum estudantes levarem “snacks amuletos”, confira abaixo alguns levados por estudantes quando prestam exames 🍀:

KIT KAT

Em japonês a pronúncia do chocolate é Kitto Katto. Kitto significa certamente ou absolutamente e Katsu (勝つ) significa vencer, o que forma a expressão “Com certeza vencerei”. De acordo com o site do Kit Kat do Japão a expressão começou em Kyushu e foi difundida em todo o Japão em 2002.

KOARA NO MARCH

O famoso coalinha! (os coalinhas são da marca Lotte no Japão mas a empresa Bauducco comprou os direitos para vender a marca aqui no Brasil). O motivo é que os coalas não caem (落ちない ochinai)das árvores mesmo dormindo (momento curiosidade: eles não caem graças a suas garras compridas), então pela lógica você não cairá (no sentido de falhar) no exame.


LEIA TAMBÉM


CURL (カール)

Curl é o nome de um salgadinho da marca Meiji que possui vários sabores. Em japonês a pronúncia é Kaaru, que lembra 受かるukaru, que significa ser aprovado no exame.

(Essa versão é edição limitada para dar sorte, já vem escrito ウカル – Ukaru)

HI-LEMON (ハイレモン)

A pronúncia da bala é hairemon, que assemelha-se a hairerumon (入れる) traduzido como “Eu conseguirei entrar”. Além disso a bala possui vitamina C que possui ação antioxidante (protege o cérebro do estresse oxidativo e processos degenerativos).

 

E se a moda pega aqui no Brasil que snack seria famoso como amuleto? Já tenho algumas idéias: uva PASSA, PASSAtempo (só nos trocadilhos, rs). Boa semana!

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link