Ichiran Ramen: um jeito de comer lámen sem conversar com ninguém

O Ichiran Ramen é uma rede de restaurantes no Japão especializada em lámen.

Entretanto, um dos seus diferenciais é que para comer você não precisa ter contato com ninguém, nem mesmo com o garçom ou garçonete.

Além disso, o sabor do Iámen deste estabelecimento é conhecido como um dos melhores do Japão. Muitas vezes, na porta do restaurante em Tóquio existem longas filas para apreciar a sua prima comida.

Como funciona o Ichiran Ramen?

Assim que adentrar em um restaurante do Ichiran Ramen você irá escolher uma das gôndulas para se sentar. Em seguida, você irá assinalar em um papel como quer o seu lámen.

Pode selecionar como quer o ponto do macarrão e até mesmo qual a quantidade de pimenta que terá.

Além disso, pode selecionar uns adicionais, como ovo, cebolinho e fatias de porco.

Uma das coisas imperdíveis deste lámen é o seu caldo que é feito com porco. É isso que o torna tão especial.  Assim, não deixe de escolher o caldo no ponto que gosta, pois ele é muito saboroso.

Caso você não saiba ao certo o que escolher, há as indicações na folha que você assinala o que quer do que seria o tradicional ou o que os estrangeiros costumam a gostar mais.

Assim que tiver assinalado tudo o que deseja, é só deixar o papel para a retirada do garçom. Como há uma pequena janelinha, você nem ao mesmo irá ver quem é que está se servindo, sem a necessidade de qualquer interação.

Enquanto espera o lámen, também é possível tomar um chá verde, basta pegar um dos copos que ficam disponíveis e colocar água quente que sai da torneira que está no canto da mesa e adicionar o chá verde.

Quando o seu prato chegar, o garçom irá deixar na sua mesa junto com os outros adicionais que possa ter pedido. Assim, não deixe de saborear cada parte desse delicioso lámen.

Com certeza ele vale muito a pena de ser experimentado e é uma das atrações de quem vai ao Japão.

E, não se preocupe, se você estiver acompanhado de alguém, é possível abrir uma porta lateral entre as gôndulas para que você e as pessoas consigam interagir e comer juntos.


Leia também:


Um dos melhores lámens

O Ichiran Rámen tem ficado cada vez mais famoso tanto pela privacidade que o restaurante oferece, mas também pelo sabor de seu lámen.

Qualquer um que vá ao Japão em busca de um lámen saboroso, com um bom caldo e com ótimos adicionais, irá encontrar no Ichira Rámen uma das melhores opções.

Sendo assim, é por conta disso que há sempre uma fila de espera para conseguir uma cabine. Mas não se preocupe, pois as pessoas comem rápido e a comida também sai muito rápido.

Além disso, quando sair do restaurante, ainda é possível comprar um macarrão instantâneo restaurante para comer quando quiser.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link