Marie Kondo na quarentena: dicas para ser feliz e organizado durante o isolamento

Marie Kondo na quarentena resolveu mostrar para as pessoas como é possível ser feliz e organizado nesse momento tão atribulado do mundo.

Depois da japonesa ter se tornado um um ícone mundialmente conhecido após o sucesso de sua série em parceria com a Netflix que mostrava como organizar uma casa.

Agora, ela resolveu mostrar como o período do isolamento pode ser extremamente produtivo para a saúde mental e também para a organização.

Veja aqui algumas de suas dicas e não deixe de aplicá-las hoje mesmo a sua rotina para tornar esse momento mais agradável!

Marie Kondo na quarentena e a nova rotina

A guru da organização estava prestes a lançar um livro e acabou tendo de cancelar por conta do isolamento que atingiu todo o planeta.

Ao mesmo tempo, se deparou com problemas rotineiros: a escola de seus filhos foi fechada e também não pode mais ir ao seu escritório para fazer as atividades diárias. Sendo assim, também está tendo de se adaptar ao home office.

Diante dessa nova situação, Marie Kondo então está diante de um novo desafio. Manter a casa organizada é algo que ela já consegue, mas como se organizar quando a casa se torna o trabalho e é necessário ficar muito mais tempo nela do que de costume?

Assim, por conta desses novos problemas, Marie Kondo também quer fazer com que todos sejam felizes e, por isso, a partir de sua rotina, orienta a todos como podem ser mais alegres e organizados neste momento.


Leia também;


Dicas para ter uma quarentena mais saudável, feliz e produtiva

Uma das questões que Marie Kondo levanta e que pode se tornar um problema durante a quarentena, é a bagunça virtual que fazemos.

Por exemplo, é muito comum as pessoas armazenarem milhares de fotos em seus celulares, milhares de dicas para alguma coisa e acabam só usando o espaço e nunca mais veem a informação.

Assim, aproveite para fazer uma reorganização de sua vida digital começando a jogar fora aquilo que já não te interessa mais.

Outra dica importante refere-se a comida. Agora todas as pessoas já correram aos mercados e encheram as suas casas de comida. Mas como organizá-las?

Para Marie Kondo, uma das coisas que pode ser feita é um levantamento do que existe em sua dispensa. Afinal de contas, mesmo se a sua dispensa estiver vazia, você consegue saber com maior facilidade o que precisa ser reposto.

Dessa maneira, quando tiver de ir ao supermercado, fará uma compra mais eficiente e não ficará tanto tempo exposto a possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus.

Assim, aproveite para aprender o método da Marie Kondo nessa quarentena, seja vendo sua série na Netflix, ou lendo o seu livro.

Encare esse momento como uma ótima oportunidade para reorganizar os seus horários e vida e assim conseguir ter uma rotina mais saudável.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link