Odawara, onde o espírito samurai permanece vivo

Odawara é um dos locais mais icônicos que estão nas proximidades de Tóquio. Isso se deve pela sua história e por também transportar qualquer um que visite o local para o período Edo.

Se você gosta de samurais, ali você poderá praticamente se teletransportar para o período desses bravos guerreiros.

Veja aqui maiores informações e curiosidades sobre o local.

O Castelo de Odawara

Para começar, Odawara tem tudo para te levar para o Período Edo, em que os samurais eram uma das principais figuras.

O seu imponente castelo, que se mistura com as flores de cerejeira durante a primavera, com certeza, é uma das vistas mais belas dos arredores de Tóquio e também do Japão.

O Castelo foi construído no século XV, e está entre as montanhas de Hakone e o Oceano Pacífico.

Entre os anos de 1467-1600, o Japão estava em guerra civil e o Castelo acabou se rendendo para o senhor feudal Toyotomi Hideyoshi após ter aguentado um cerco de 3 meses.


Leia também:


Odawara já foi uma cidade de batalhas

Para aumentar ainda mais o clima de samurai, Odawara guarda registros de batalhas que você poderá ver com calma e imaginar como foram as guerras em que esses guerreiros eram os principais protagonistas.

Assim, as histórias e as tentativas de dominar o Castelo de Odawara podem ser vistas por todas as partes.

Portanto, mesmo que a batalha tenha acontecido há séculos atrás, boa parte de sua história foi restaurada para atrair visitantes e para preservar a memória.

Uma das atrações ao redor do Castelo é o túmulo de Hoji Ujitero, um samurai que foi derrotado quando o castelo foi tomado e cometeu o seppuku, ritual de suicídio para se preservar a honra sem ter de ser morto pelo inimigo.

Até hoje a sua memória é venerada, as pessoas costumam a deixar sinos em seu túmulo.

As comidas

Outra atração interessante do local são suas comidas. Como Odawara é uma cidade costeira, qualquer um pode comer ótimos frutos do mar por ali.

Sendo assim, se tiver a oportunidade de ir ao local, não deixe de saborear a sua culinária. E não pense que você terá de comer somente frutos do mar frescos, mas também poderá escolher como pastas de camarão e inúmeros outros salgadinhos que são feitos de fruto do mar. E, o melhor de tudo, é que não são industrializados.

Nos arredores do Castelo de Odawara, há também centros comerciais onde você irá poder comprar lembranças e outras coisas que achar necessário.

Oharibata-dori

Além de todo o clima de luta e também pela ótima comida, em Odawara também está localizada a rua Oharibata-dori, esta foi considerada como uma das 100 melhores do Japão para ver as flores de cerejeira (sakura).

Portanto, é de se imaginar os passeis que os samurais faziam pela região banhados pelas linhas flores.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link