Conheça as Smart Dolls, as bonecas de moda com múltiplas funções

As Smart Dolls não são apenas bonecas comuns. São bonecas de moda com 60 centímetros de altura que pesam aproximadamente 650 gramas, em uma escala de 1/3, que servem também como porta gadgets.

As Smart Dolls foram lançadas oficialmente em 2014 por Danny Choo, um blogueiro de cultura pop da Malásia, nascido e criado na Grã-Bretanha e personalidade de TV que mora no Japão. Ele é filho do famoso designer de sapatos Jimmy Choo.

Bonecas de moda

Projetado com os designers de moda em mente, as Smart Dolls permite que roupas sejam criadas em uma escala correspondente à roupas feitas para humanos. Isso significa que um designer de moda poderá exibir suas criações em miniatura, usando a Smart Doll como modelo para clientes em potencial verem, tocarem e sentirem, economizando o custo de contratar um modelo real e tornando-o conveniente para transportar devido à sua escala muito menor.

O equilíbrio entre a estética e a capacidade de pose de uma Smart Doll a torna única. As linhas e os parafusos das juntas foram reduzidos ao mínimo, fazendo com que parecesse o mais natural e uniforme possível.

Embora as bonecas sejam projetadas para se sustentarem sem apoio, uma coisa da qual a empresa se orgulha particularmente é o “soquete de suporte inteligente” localizado na parte de trás da cintura da boneca, permitindo a fixação do suporte telescópico ou o suporte de ar.

O que os diferencia do das bonecas normais é que esses suportes podem ser discretamente colocados em momentos em que mais estabilidade é necessária para a boneca sem prejudicar a forma estética ou o vestuário do designer.


Leia também


Uma boneca para quem gosta do Japão

Embora as Smart Dolls sejam úteis para designers e estudantes de moda, elas também são projetadas para qualquer um que goste da cultura japonesa e de tudo o que é kawaii.

Escolas de arte utilizam as bonecas como modelo

A Mirai, a empresa que fabrica as bonecas, se diz ciente das diferentes culturas mundo afora e tornou as bonecas totalmente personalizáveis, da cor dos olhos e da pele à cor dos cabelos, facilitando a criação da Smart Doll dos seus sonhos.

Mais do que uma simples boneca

O que poderia ser a coisa mais interessante sobre a Smart Doll é que ela é capaz de fazer muito mais. Isto porque o tronco da boneca foi projetado para armazenar uma variedade de gadgets. Graças a essa funcionalidade, ao inserir uma bateria móvel você transformará a boneca em uma estação de carregamento para seu celular. Além disso, você também pode converter sua boneca em um hub USB e até fazer chamadas telefônicas usando o Mirai Pulse, projetado para ser um dock de carregamento para o Apple Watch.

Ao contrário de outros Dollfies (bonecos de escala e altura semelhantes) projetados no Japão que se concentram principalmente no mercado japonês, a Mirai comercializa internacionalmente, tendo seus bonecos enviados para mais de 35 países.

PROJETADA E FABRICADA NO JAPÃO

A Smart Doll foi projetada e fabricada no Japão, utilizando modernas tecnologias de prototipagem 3D, juntamente com as técnicas tradicionais de fundição.

Todas as Smart Dolls são enviadas do Japão se você as compra online. No entanto, você também pode comprá-las diretamente em sua loja em Gotanda, Tóquio. A loja possui um espaço moderno com uma estação de trabalho para os clientes montarem uma boneca por conta própria, pagando um preço mais baixo.

A loja também possui roupas e acessórios muito bem projetados e muito detalhados para os clientes comprarem. Os sapatos, por exemplo, são assinados por Jimmy Choo.

Danny Choo e seu pai, Jimmy Choo

O futuro da Mirai é empolgante, pois atualmente a empresa está experimentando robótica para tornar as bonecas ainda mais interativas.

Assista a um vídeo sobre o processo de fabricação das Smart Dolls

Fontes: JapanTravel, SmartDoll

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link