Conheça o curioso concurso de paisagismo japonês em mini caminhões

Se você acha que os japoneses já inventaram de tudo, você ainda não viu nada! Conheça esta curiosa modalidade de paisagismo no Japão com os mini caminhões que carregam um jardim na carroceria.

Jardim com mesa de café e banco criado pela empresa de paisagismo Fukuharu Zouen

O Kei Truck, ou kei-tora, para abreviar, é um veículo minúsculo, mas prático, originário do Japão. Embora hoje em dia seja amplamente utilizado em toda a Ásia e em outras partes do mundo, inclusive no Brasil, no Japão você costuma vê-los sendo usados ​​nas indústrias de construção, agricultura e nas cidades pois eles podem manobrar por ruas estreitas e estacionar com facilidade.

E agora eles aparentemente também podem ser usados ​​como uma instalação para concursos de jardinagem.


Leia também


O Concurso de paisagismo

O Kei Truck Garden Contest é um evento anual patrocinado pela Federação Japonesa de Paisagistas. Numerosas empresas de paisagismo de todo o Japão participam. Elas chegam ao local com seus mini caminhões e depois passam várias horas transformando a carroceria em um jardim, a maioria no estilo japonês tradicional.

Fora usar o Kei Truck, existem muito poucas limitações e os paisagistas incorporaram tudo em seus projetos, desde bancos e aquários a elementos de iluminação, portas, mesas e tantos outros objetos. Os juízes classificam as obras com base no planejamento, expressão, design, execução e ambiente.

Jardim com lago e um pequeno peixe da empresa paisagista Inui Zouen

Jardim com elementos de luz e porta estilo shoji da Kansai Ueki

Um árvore ganha o destaque neste jardim da Kansai Ueki

Um grande aquário em destaque neste jardim da Kei

Jardim intimista que parece uma base secreta da Takahashi Landscape Construction

Incluímos algumas poucas aqui, mas você pode ver mais no site da filial de Osaka, bem como neste PDF da filial de Hanshin.

E aí, achou legal esta modalidade de jardim móvel?

Fonte: Spoon&Tamago

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link