Os utensílios japoneses para cozinha são muito eficientes. No bairro de Kappabashi em Tóquio é possível encontrar todos eles.
Em algumas lojas são os proprietários que inventam os produtos ao observarem as necessidades dentro de uma cozinha.
Veja aqui alguns desses utensílios e se eles realmente são eficientes para a cozinha. Alguns deles não são realmente novos, mas são utensílios que foram melhorados em relação aos que já conhecemos.
Utensílios japoneses para cozinha
Antes de mais nada, vale ressaltar que o Japão é conhecido por suas invenções para a cozinha. Por exemplo, podemos destacaras panelas para fazer arroz e que são comercializadas hoje em dia pelo mundo inteiro.
Outro utensílio muito utilizado são os raladores de gengibre que são muito eficientes e que podem ser usados para ralar outras coisas, como por exemplo, o alho.
Além desses, também são muito famosas as marmitas que são bem práticas para aqueles que precisam levar comida para o trabalho ou para a escola.
1. Descascador confortável
A grande diferença desse descascador é que ele pode usar por qualquer pessoa que não consiga fazer muita força, por exemplo, uma pessoa com artrite.
Ao mesmo tempo, o seu projeto de design também é diferente, o que faz com que as pessoas também não corram o risco de se cortarem. A lâmina também não se mexe, como o que acontece com muitos descascadores, além disso, a lâmina potente faz com que sempre tenha um corte suave.
2. Torradeira de pão para ser usada no fogão
Essa é uma grade que você pode por o seu pão para tostar na chama do fogão. Os fios de metal dessa rede são feitas manualmente.
Além disso, essa rede tem a distância ideal para o fogão, dessa maneira não há como você queimar o seu pão. Ele irá ficar saboroso na medida ideal.
Essa é uma das invenções práticas para um café da manhã sem que você tenha de investir para comprar uma torradeira elétrica.
Leia também:
- Marmita japonesa automática? Conheça o bento box elétrico que cozinha arroz super rápido;
- Kit japonês para cultivar shitake em casa! [com fotos!];
- Panela elétrica japonesa cozinha até 4 tipos de alimentos simultaneamente.
3. Um ralador fácil e prático
Este pode parecer um ralador normal, entretanto, trata-se de seu material que é de melhor qualidade e também por conter um compartimento em que cairá tudo o que você ralou.
Ou seja, não será como boa parte dos raladores que se vende no Brasil que o que foi ralado irá cair em um prato e depois você terá de reunir tudo para por em uma panela, por exemplo.
O produto também conta com lâminas muito afiadas e potentes para que, mesmo que o legume seja bem duro, possa ser ralado com toda a facilidade.
Logo, da mesma maneira que o descascador, não é necessária muita força para ralar algo, mas sim jeito e deslizar corretamente pelas lâminas.
Este é um dos produtos que todos aqueles que experimentaram afirmam que mudou a vida na cozinha por conta de sua praticidade e por deixar os legumes frescos e saborosos.