Conheça o Bolo de Melão Marugoto que vem em um melão inteiro!

O bolo de melão Marugoto foi projetado para atrair todos os seus sentidos.

Os sanduíches de frutas já são criações bastante comuns nas lojas japonesas: deliciosas frutas fatiadas aninhadas em creme entre dois pedaços de pão. O pão de melão é ainda mais comum: um pão doce que apresenta uma forma semelhante a um melão real, mas aromatizado artificialmente na maioria das vezes. O sabor melão, diferente de outros lugares, é curiosamente um sabor muito apreciado nas terras nipônicas. É quase como o nosso sabor laranja ou sabor morango, tão comum são os produtos.

E como sempre há espaço para a sobremesa no nosso estômago, sempre há espaço para outro método surpreendente e bonito de apresentar as sobremesas. Assim é o Bolo de Melão Marugoto, que encontrou uma forma muito original de se apresentar.

A ideia do bolo

Marugoto é uma palavra japonesa que significa “inteiro”, “inteiramente”. E como se pode ver, o Bolo de Melão Marugoto é um bolo que está contido dentro de um melão.

Koki Kato

O bolo é criação do patissier japonês Koki Kato. Por fora, o bolo parece uma fruta comum, mas por dentro é recheada com camadas alternadas ao estilo mille-feuille de melão, morango, bolo e creme.

O Marugoto Melon Cake começa com uma cuidadosa seleção do melão (no caso a variedade escolhida foi a musk), escolhido não apenas pelo sabor, mas também pela aparência e pela fragrância.

O objetivo de Kato era criar uma sobremesa para excitar todos os cinco sentidos. Os quocientes da visão e do sabor são óbvios, e o aroma do melão musk ao abrir o bolo cuida do seu olfato. O toque e o som são um pouco mais abstratos, mas vêm da sensação de cortar a casca, seguida pelos “oohs” e “ahhs” surpreendidos de todos quando vêem o que está dentro.

Diz-se que o creme fresco com sabor de melão somado a parte do bolo esponjoso, que absorve o forte aroma do próprio melão que serve de invólucro, são uma experiência única em termos de sobremesa.


Leia também


As outras criações de Kato

O Bolo de Melão Marugoto não é o único truque que Kato tem na manga, pois ele também criou um Marugoto Pineapple Cake (Bolo de Abacaxi Marugoto), com manjar branco de leite de côco e gelatina de raspberry. E tem também o Marugoto Orange Cake (Bolo de Laranja Marugoto): mais compacto, apresenta recheio de mousse de chocolate e iogurte.

A estréia das sobremesas de abacaxi e laranja terá que esperar até que suas respectivas frutas entrem em temporada, mas o Marugoto Melon Cake está sendo oferecido para venda online aqui. Com os melões musk sendo iguarias que comandam altos preços no Japão, o bolo não é particularmente barato, custando 8.900 ienes (US$ 83). No entanto, para uma sobremesa em uma ocasião especial, é difícil encontrar algo mais fotogênico do que isso.

Além disso, a alta do preço também se deve ao fato do bolo ser ainda uma novidade. Com o passar do tempo, esperamos que outras confeitarias comecem a oferecer suas próprias versões do bolo, assim como encontramos os sanduíches de frutas em qualquer konbini.

Fonte: Grape e SoraNews24

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link