Crioterapia, um sucesso em Tóquio que combate a artrite e a depressão

A Crioterapia tem ganho cada vez mais adeptos no Japão. Segundo muitos pacientes, é um método eficiente para se curar de inúmeras doenças.

Entretanto, o que mais assusta é o seu método, que consiste em entrar em uma câmera de -180 graus celsius e ainda permanecer por lá algum tempo.

São inúmeros benefícios que esse tratamento diz ter, inclusive o de combater depressão e artrite. Apesar de as comprovações científicas ainda estarem em andamento. Porém, muitos japoneses já garantem que seus resultados são incríveis.

Veja neste artigo um pouco mais sobre este tratamento e seus benefícios.

A Crioterapia, como funciona

A modalidade que mais tem feito sucesso tem sido a Crioterapia de corpo inteiro. Dessa maneira, a pessoa deve entrar nessa câmera super gelada com o intuito de curar-se de inúmeras doenças relacionadas com a musculatura.

Esse seria um tratamento semelhante a colocar gelo quando há uma contusão muscular. Porém, ele é muito mais gelado e com mais eficiência já que consegue atingir uma região muito maior.

Essa cápsula em que a pessoa deve entrar possui nitrogênio líquido, por conta disso que é possível chegar a temperaturas muito baixas em pouco tempo.

Entretanto, o Japão ainda não é o local mais popular desse tipo de tratamento, mas sim os Estados Unidos. Porém, a cada dia tem crescido o interesse dos japoneses.

Caso você queira ver ainda mais informações não deixe de acessar o site da empresa Cryo Tokyo onde poderá saber mais sobre esse tratamento que tanto tem encantado os japoneses.

Segundo o site Japan Today, a Cryo Tokyo é o único local da capital que possui esse tipo de câmera. E nela é possível recuperar-se de hematomas, por exemplo, muito mais rápido.

Além disso, nem sempre se necessita entrar na câmera, também há outros aparelhos que podem ser mais direcionados para o tipo de lesão. Por exemplo, uma espécie de calças que uma pessoa pode vestir e que atinge a temperatura desejada rapidamente.


Leia também:


A Crioterapia e seus benefícios

São inúmeros benefícios que esse tipo de tratamento pode trazer para diferentes pessoas.

Não pense que somente os atletas possuem algo a ganhar com o tratamento. Mas qualquer um que tenha algum problema muscular.

E, como se sabe, hoje em dia esse tipo de lesão pode acontecer com qualquer pessoa. Ainda mais que temos de ficar por horas sentados trabalhando, ou por conta de movimentos repetitivos.

Assim, entre os benefícios que a empresa destaca são: recuperação rápida de dores muscular; cura de dores nas articulações, como a artrite; aceleração do metabolismo; pode ser usado como um tratamento para combater a depressão; retarda os efeitos do envelhecimento entre outras coisas.

Apesar da empresa relatar que inicialmente os japoneses estranharam entrar em uma câmera fria, sempre vão para uma segunda sessão, pois assim que saem do tratamento já percebem a melhora.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link