Por que o kanji de corvo tem um traço a menos que o de pássaro?

Aprenda a nunca mais confundir os kanji de pássaro e corvo novamente.

Com milhares de kanji para aprender no idioma japonês, pode ser difícil lembrar de todos, especialmente quando há apenas uma diferença traço entre alguns deles. No entanto, conhecer a etimologia do kanji pode ajudar muito quando se trata de criar uma base permanente e inabalável para lembrá-los, e uma instância é a história por trás do kanji da palavra “corvo”.

“Corvo”, ou “karasu”, como é conhecido em japonês, parece muito semelhante ao kanji para “pássaro”, ou “tori”.

A imagem acima, compartilhada online pela professora japonesa Kayo-sensei, que usa o identificador @kayoshodo no Twitter, pergunta por que o kanji de “corvo” não tem aquele traço do centro marcado em vermelho. Kayo-sensei explica a razão por trás de tudo isso: primeiro veja a imagem original do kanji de “pássaro”, “tori”.

De acordo com a professora, o traço horizontal representa o olho do pássaro, que é facilmente visível quando o pássaro é branco ou de cor relativamente clara. No entanto, o corvo é preto como azeviche, dificultando a visualização, e é por isso que não há uma linha horizontal no kanji para “corvo”.


Leia também


Saber a razão por trás dessa pequena diferença de aparência facilita a distinção entre os dois kanji semelhantes. Isto é algo que muitos alunos ficam gratos em aprender.

O kanji para “pássaro” realmente atua como um kanji base para vários outros kanji de aves serem construídos. Por exemplo, o kanji para “pombo”, ou “hato” em japonês, adiciona o kanji do número “nove” (pronunciado “ku”) à esquerda de “pássaro”, pois isso reflete o som que os pombos fazem “kuu kuu”. Interessante, não? Agora você provavelmente nunca mais esquecerá como é o kanji de corvo e pombo!

É fascinante a forma como os kanji se desenvolveram ao longo dos anos. E os cenários do mundo real incorporados em sua etimologia realmente ajudam a cimentá-los em nossos cérebros. Para obter mais dicas sobre como aprender e lembrar kanji e maneiras de melhorar rapidamente suas habilidades de escrita, não deixe de acompanhar Kayo-sensei no Twitter e no Instagram. Bons estudos!

Fonte: SoraNews24

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link