Potesara: a salada mais amada pelas famílias japonesas

potesara nada mais é que a leitura japonesa de uma salada de batatas. Porém, como se sabe, tudo o que a culinária japonesa adapta, há uma série de modificações e mudanças em relação aos sabores.

Assim, aprenda aqui a como fazer essa receita e também quando esse prato e consumido na cultura japonesa. Não deixe de experimentar!

Potesara, uma salada do cotidiano

Essa é uma salada que é fácil de fazer, porém, costuma a levar um pouco mais de tempo. Por conta disso que muitas pessoas acabam preferindo comprá-la já pronta.

Assim, em supermercados é possível comprar tanto ela já feita completamente, como também encontrar uma mistura para que se adicione alguns ingredientes e ela esteja pronta.

Outra opção em que ela sempre está presente é nos obentos, ou seja, marmitas. Normalmente, nas marmitas em que se compra nos konbini (lojas de conveniência), sempre há um pouco dessa maionese para acompanhar o restante dos ingredientes.

Além disso, como em boa parte do mundo, os japoneses adoram batata, logo, não há como essa deliciosa salada cremosa não fazer sucesso no país.


Leia também:


Como fazer sua potesara

Ingredientes

  • 600 gramas (2 a 3) de batata tipo asterix;
  • 1 cenoura média;
  • 2 ovos;
  • 60 gramas de presunto;
  • 1 pepino japonês pequeno;
  • ½ cebola média
  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã;
  • 150 a 175 mililitros de maionese;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta a gosto.

Modo de preparo

Inicialmente, o melhor a se fazer é fazer o pré-preparo dos ingredientes. Por isso, corte o presunto em pedaços pequenos e reserve.

Em seguida, corte em fatias finas o pepino.

Depois, repita o mesmo procedimento com a cebola.

Em seguida, junte o pepino com a cebola em uma vasilha e polvilhe 1/2 colher de chá de sal. Assim, deixe que a cebola e o pepino deem uma desidratada. Quando estiverem murchos, basta apenas apertar para que saia ainda mais a umidade dos ingredientes.

Depois, lave bem as batatas, as descasque e coloque em uma panela com água fria e leve para cozinhar.

Depois de ter passado 10 minutos após o início da fervura da água das batatas, adicione as cenouras previamente descascadas e lavadas. Deixe os legumes cozinharem devidamente.

Enquanto você espera, cozinhe os ovos. Para isso, coloque os em uma panela com água. Lembre-se que a quantidade de água precisa ser suficiente para cobrir os ovos. Em seguida, deixe no fogo por 12 a 14 minutos. Depois, escorra a água, passe em água fria e descasque os ovos.

Uma coisa que pode te facilitar na hora de descascar é bater com a parte de uma colher delicadamente na casca para que ela se quebre em pequenos pedaços.

Depois, corte os ovos sem a necessidade de ficarem em tamanhos iguais.

Quando as batatas estiverem cozidas, seque-as em um papel toalha e corte-as grosseiramente as cenouras também devem ser cortadas, mas em fatias finas.

Depois, reuna todos os ingrediente em uma vasilha e adicione 1/2 colher de chá de sal e também o vinagre, além da pimenta, caso goste. Adicione também a maionese e é só deixar na geladeira para quando quiser se deliciar.

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link