Sorvete Häagen-Dazs do Japão conheça diferentes e exclusivos sabores

O sorvete Häagen-Dazs do Japão, assim como outras marcas, possui sabores exclusivos! Alguns deles você só encontrará no país.

Os sabores são mais surpreendentes do que você imagina.

Veja aqui algumas das opções. Será que elas fariam sucesso no Brasil também?

O sorvete Häagen-Dazs do Japão

Como se sabe, um dos melhores sorvetes reconhecidos no mundo é o Häagen-Dazs. Além de ser feito com muita qualidade que lhe é característico, no Japão, a criatividade da marca ganhou asas.

Por lá, existem tanto os sabores mais clássicos, como também os exclusivos do Japão e aqueles que são sazonais de edição limitada.

Conheça agora alguns desses sorvetes que são exclusivos do país.

Häagen-Dazs de chá verde

Esse foi o primeiro sabor da Häagen-Dazs a ser vendido exclusivamente no Japão. Afinal de contas, esse é um sabor muito ligado à cultura japonesa.

Por exemplo, podemos destacar a cerimônia do chá e inúmeros outros pratos que levam o chá verde.

Entretanto, quando o sabor foi lançado, o chá verde ainda não era utilizado em tantos pratos de sobremesa no país. O lançamento aconteceu em 1996 e a empresa assumiu o risco, tornando-se hoje um verdadeiro sucesso e se mantendo até agora.

Para a sua elaboração foram realizados 7 anos de pesquisa para ter todos os sabores adequados do chá verde. Em alguns lugares o sabor acabou sendo exportado, mas com algumas modificações, como para Cingapura.

Sendo assim, você só pode encontrar o verdadeiro sorvete de chá verde da Häagen-Dazs no Japão.


Leia também:


Sanduíche crocante Häagen-Dazs

Esse é conhecido pelo mundo todo e um dos produtos da marca mais vendidos. Entretanto, o que pouco se sabe é que é uma sobremesa inventada no Japão.

Porém, é somente no país que há determinados sabores, como o de batata roxa e fondant au chocolat. Ambos são muito apreciados pelos japoneses.

Outra vantagem desse sanduíche é que ele pode ser consumido a qualquer momento, mesmo que a pessoa esteja em deslocamento. Logo, para a vida corrida de um japonês, esse doce é muito prático.

Tantos outros sorvete Häagen-Dazs do Japão sazonais

Além disso, o que mais surpreende são os cerca de 30 sabores que são lançados no Japão por ano e que são sazonais. Ou seja, você só terá acesso por um determinado momento.

Isso faz com que os japoneses comprem esses produtos somente para experimentar, já que eles acabam saindo de linha. Muitas dessas edições limitadas são inspiradas nas estações do ano no país.

Assim, haverá somente um tipo de sabor que será lançado no inverno e um determinado tipo de sabor que será lançado no verão.

Um dos sabores que é lançado todos os anos é o sakura, as famosas flores de cerejeira, durante a primavera. Ou também o sabor de pêssego branco, lançado em determinada época do ano.

Dessa maneira, não importa a época do ano em que você for para o Japão, não deixe de experimentar os sorvetes Häagen-Dazs para ter uma experiência incrível.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link