5 províncias com pontos turísticos mais atrativos na opinião dos japoneses

Confira as cinco províncias com pontos turísticos mais atrativos na opinião dos japoneses, conforme enquete promovida pelo site Goo Ranking:

1-Hokkaido

Hokkaido possui vários pontos turísticos como o Parque Odori, o Canal de Otaru e a Caverna Azul (Otaru). Recentemente, locais como o Lago Azul Shirokane (Biei) e Shiretoko (intitulada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 2005) têm sido bem visitados.

A província também é famosa pela sua gastronomia com sushis, frutos do mar, gengis khan (carne de cordeiro com legumes grelhados numa panela de ferro) e lamen.

Parque Nacional de Shiretoko

2-Okinawa

Okinawa é famosa por suas praias e pontos turísticos como a Caverna Azul e o Aquário Churaumi de Okinawa, além de distantes ilhas paradisíacas como Ishigakijima e Miyakojima.

Miyakojima

3-Kyoto

Kyoto é uma das cidades com o maior número de locais com título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO no mundo (são dezessete locais!) como os templos Kiyomizu-dera, Kinkaku-ji, Ginkaku-ji, Daigo-ji e Ninnja-ji.

Templo Daigo-ji

 


Leia Também


4-Chiba

Conhecida principalmente pela Tokyo Disney Resort (Tokyo Disneyland e Disney Sea), a província de Chiba também possui outros pontos turísticos interessantes como o templo Narita-san Shinshō-ji, construído no ano de 940.

Narita-san Shinshō-ji

5-Tokyo

A capital do Japão possui inúmeros pontos turísticos como a Torre de Tokyo, a Sky Tree, o templo Senso-ji e os bairros de Shibuya (conhecida por seu famoso cruzamento e pela estátua do Hachiko), Shinjuku e Ginza.

Bairro de Ginza

 

E você já visitou essas províncias? O que achou?

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link