Cinco sabores de oniguiri vendidos em konbinis do Japão (guia)

Os oniguiris (bolinhos de arroz envoltos por alga) do Japão são muito bons! A melhor coisa do oniguiri japonês é o sistema de embalagem que deixa o nori (alga) sequinho e crocante!

Confira cinco recheios 🍙  vendidos em konbinis (lojas de conveniência) no Japão:

1-Tuna mayo (Atum com maionese)

O melhor na minha opinião e a melhor opção para quem não quer se “aventurar”em sabores diferentes. O recheio consiste em flocos de atum com maionese. Algumas marcas possuem a inscrição 具たっぷり que significa bem recheado.

2-Kombu

É o oniguiri com duas algas, tanto por fora (nori) quanto no recheio (kombu 昆布). O kombu é muito utilizado na culinária japonesa como no missoshiru e no oden.

Muitos oniguiris desse sabor possuem a inscrição 北海道産 que significa “produto de Hokkaido” (quase 90% do kombu colhido no Japão é de Hokkaido).

 

3-Beni shake (Salmão vermelho)

O bolinho de arroz é recheado com 紅しゃけ (benishake, salmão vermelho, uma espécie de salmão que ocorre no Oceano Pacífico) já cozido.


LEIA TAMBÉM


4-Mentaiko

O 明太子 (mentaiko) são ovas de bacalhau apimentadas. O mentaiko possui uma personalidade forte (muitos amam mas outros não gostam muito).

 

5-Umeboshi

O bolinho de arroz de umeboshi (ameixa japonesa em conserva) é uma opção vegetariana. Na inscrição aparecem os kanjis 紀州南高梅 (kishuu nankobai). Nankobai é o nome da variedade da ameixa utilizada e Kishuu refere-se a uma antiga província no Japão (atualmente é a província de Wakayama, local onde as ameixas são produzidas.

 

Fonte: Japan Today

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link