Conheça 3 kanji com uma história cruel em sua origem

Parece que a explicação de Kayo-sensei para a diferença entre o kanji de pássaro e corvo fez bastante sucesso por aqui. Então trago para vocês mais três kanji. Desta vez são kanji com uma história cruel por trás de sua origem.

A etimologia das palavras, isto é, a origem e evolução de um determinado termo, é um campo de estudos muito interessante que nos ajuda a entender não apenas a palavra em si, mas as circunstâncias de sua origem e, muitas vezes, a história dos lugares por onde essa palavra transitou.

Com kanji não é diferente. Sabemos que vários deles são formados pela união de vários outros mais simples. E às vezes nos perguntamos por que determinado kanji é formado por outro(s) que parece não ter nada a ver com o significado dele, o que dificulta sua memorização.

Conhecer a história e qual a lógica de construção do kanji nos ajuda a melhor memorizá-los, pois nosso cérebro gosta de buscar associações na hora de gravar algo na nossa mente.

Certamente isso não funciona para todos, mas se pode beneficiar alguém em seus estudos, por que não, não é mesmo?

Então aqui está a origem de três kanji com explicações da Kayo-sensei. Infelizmente ela não revela a origem das informações, mas como técnica mnemônica já ajuda. No final do artigo estará os links para o instagram e o twitter da professora.


Leia também


赤 (aka) VERMELHO

O significado de Vermelho vem de uma imagem de um homem em chamas!

取 (to.ru) PEGAR, TIRAR

Diz-se que, na China antiga, local de origem dos kanji, o número de orelhas cortadas era usado como evidência para mostrar quantos inimigos foram derrotados. Daí a presença do kanji de orelha (耳) no kanji.

幸 (saiwa.i, sachi, shiawa.se) FELICIDADE, BENÇÃO, FORTUNA

Na China antiga, quando um criminoso era executado, a punição com o uso de algemas era uma sorte se comparado a ser ferido.

Fontes: Kayo-sensei no Instagram, Kayo-sensei no Twitter

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link