Desafio de comida: restaurante em Osaka oferece uma montanha de Katsu a seus clientes

Um restaurante sediado em Osaka oferece um desafio saboroso para seus clientes: devorar uma montanha de katsu em 30 minutos.

Qualquer amante da comida japonesa deve imaginar que esse desafio é muito simples. Afinal de contas, um katsu de frango é muito crocante e saboroso. Entretanto, são poucos aqueles que conseguiram, sendo pálio somente para aqueles que são profissionais de desafios de comida.

Confira neste artigo a experiência de um repórter do SoraNews ao tentar completar o desafio.

O restaurante

No bairro de Minato em Osaka, há um restaurante sempre lotado que sempre atrai os amantes de desafio. Assim, o repórter do site, um verdadeiro amante de comida japonesa e, principalmente de katsu de frango, logo teve a certeza de que seria um desafio fácil de completar.

Qualquer um que resolver fazer esse desafio não precisa esperar por muito tempo para o prato chegar até a sua mesa.

Além disso, a refeição é feita de somente dois ingredientes: o katsu e muito arroz. São inúmeros bifes de frango e todas elas cuidadosamente com molho.

O desafio da montanha de katsu

Assim, como dito anteriormente, o desafio é comer toda essa comida em somente 30 minutos.

O prêmio, que pode desagradar a alguns, é uma camiseta de recordação. Para outros pode ser considerada como um símbolo de conquista de um desafio tão difícil.

O repórter que aceitou tal desafio estava empolgado antes de saber qual seria a quantidade de comida. Mas ao ver a verdaeira montanha, já começou a desconfiar se conseguiria.

A prova de que não conseguiria devorar tudo aquilo apareceu rapidamente. Por mais que ele seja um amante de katsu, a montanha é realmente enorme.

E mesmo um um sabor indescritível, como mostrou o repórter, era impossível comer tudo aqui.

Segundo o repórter, se não fosse ainda o arroz, talvez tivesse dado conta de toda aquela montanha de comida.

Mas, mesmo quando já estava satisfeito e ainda tinha 15 minutos para comer o prato, não conseguia nem ver diferença da montanha de comida de quando ele começou.

Assim, tornou-se impossível completar o desafio, mesmo indo até o limite do tempo permitido.

Por sorte, o restaurante tem um prêmio de consolação para os que não conseguem terminar o desafio: uma vasilha para que levam o restante da comida para casa.


Leia também


Chicken Katsu

O chiken katsu é um dos pratos favoritos dos japoneses.

Ele e muito semelhante ao frango à milanesa brasileiro, entretanto, é muito mais crocante e possui um molho agridoce.

Assim, é possível encontrar esse prato em alguns restaurantes japoneses no Brasil. Se puder, não deixe de comer, ou até mesmo de experimentar fazer essa receita em sua casa, vale muito a pena.

Sua casquinha crocante é uma das grandes marcas e que encanta não somente os japoenses, mas amantes da culinário pelo mundo inteiro.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link