Pai de 78 anos faz móveis em miniatura para sua filha otaku

Para colecionadores de figures de anime, grande parte da diversão é encontrar maneiras legais de exibi-los. Se você quiser mostrar seus personagens favoritos em cenas descontraídas ou domésticas, pode até conseguir alguns móveis em miniatura para eles.

Honestamente, porém, móveis em miniatura podem ser chamados com mais precisão de “móveis simplificados”. Uma vez que não está sendo usado por pessoas, os fabricantes de móveis em miniatura frequentemente simplificam os detalhes, resultando em um produto de qualidade inferior comparado ao original em tamanho real.

Isto, no entanto, não é um problema com no qual a usuária japonesa do Twitter @hula_takochan tem que lidar.

Os figures de Takochan desfrutam de móveis elegantes feitos à mão que também são totalmente funcionais. Cada gaveta e compartimento nesses armários japoneses (tansu) podem ser abertos e fechados, e eles são equipados com pequenos acessórios de metal.

 

Até mesmo o chabudai, uma mesa baixa tradicional para ser usada sentado no tatame é funcional, já que suas pernas podem ser dobradas para que a mesa possa ser posta de lado, como é feito nas casas japonesas tradicionais quando é hora de arrumar o futon para dormir.


Leia também


Embora muitos otakus modernos também tenham um talento especial para artesanato, Takochan não os fez sozinha. Em vez disso, eles são um presente de seu pai, um marceneiro de 78 anos!

Recentemente o pai de Takochan teve uma redução no número de clientes, então em seu tempo livre ele decidiu projetar e fazer não apenas os móveis de estilo japonês em escala 1:10 vistos acima, mas também um conjunto de estilo ocidental, incluindo um cadeira de balanço.

Embora o pai de Takochan tenha uma longa carreira como marceneiro de móveis em tamanho real, ele gostaria de continuar a colocar suas habilidades em prática. “Eu me pergunto se há demanda por móveis como este?” tweetou Takochan em seu tweet inicial e, claro, as respostas foram positivas. Agora o seu pai também tem uma conta no twitter, @5ubi10, mas quem o opera é Takochan, devido a falta de familiaridade com a internet do senhor de 78 anos.

Sim! Ele aceita pedidos

Fonte: SoraNews24

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link