Conheça 4 comidas estrangeiras reinterpretadas no Japão. Será que ficaram melhores?

Os japoneses são ótimo para apreciar a cultura de todos os cantos do mundo, é por isso, que existem muitas comidas estrangeiras reinterpretadas no Japão. Sendo assim, essa reinterpretação acontece para adaptar os sabores ao paladar japonês.

Muitas vezes essa nova leitura pode ficar até mais interessante do que o sabor original. Porém, em outros momento, os japoneses podem não ser tão sagazes para agradar o paladar do resto do mundo.

Tem até uma delas que muitas pessoas podem até mesmo desconhecer a verdadeira origem da comida por já considerá-la como algo do Japão, que é o karê.

Agora, veja aqui algumas das comidas que foram adaptadas para o paladar japonês e quais foram as modificações feitas. Esta lista é apenas uma demonstração e exemplo dessa variedade de reinterpretações no país.

1. Queijo

Provavelmente, você deve estar pensando que não é possível mudar muito um queijo. Entretanto, no Japão você encontrará com maior frequência o queijo semelhante a essa foto: todos industrializados.

Assim, é um queijo sempre em saquinho e altamente processado. Você só encontrará queijos frescos em uma loja de importação. Dessa maneira, são queijos com muitos ingredientes e eles acabam se tornando algo que você não pode realmente chamar de queijo.

Além disso, os sabores são muito parecidos, quase sempre sendo muito suaves. Por isso, também não espere encontrar um queijo mais forte com muita facilidade nos mercados.

2. Curry

O curry, tradicionalmente, é uma comida indiana. Entretanto, ela fez tanto sucesso no Japão que podemos até mesmo dizer que existe um curry japonês. Muitas pessoas para diferenciar o prato quando se fala de Japão, o chama pelo famoso nome de karê.

O curry japonês é bem diferente do indiano, ele é bem mais suave. No caso do indiano, as especiarias são muito mais utilizados, além de ser vegetariano.

Já no caso do japonês, é utilizado um tempero pré-pronto, além de normalmente ser acompanhado de tonkatsu, uma carne de porco empanada e muito crocante.


Leia também


3. Cheesecake

Provavelmente você já comeu um cheesecake tradicional. A receita é muito apreciada nos Estados Unidos da América, entretanto, ao chegar no Japão recebeu uma nova versão.

Pode-se dizer que é um cheesecake suflê, que é muito saboroso e macio. Porém, não é possível dizer que é a mesma coisa que a versão americana.

Ao mesmo tempo, a versão japonesa também é menos doce e menos densa. Além disso, ele é assado, o que não ocorre com a versão americana.

4. Salsicha

Outra das comidas estrangeiras reinterpretadas no Japão é a salsicha. Esse é um dos alimentos que podemos considerar já muito internacionalizado, pois inúmeros países possuem sua própria receita.

Apesar da receita ser alemã, há um tipo de salsicha no Brasil e outros nos Estados Unidos da América, por exemplo.

No caso do Japão, essa comida no Japão é, na maioria das vezes, industrializada. Nesse sentido, assemelha-se ao do Brasil. Mas para um Alemão, isso é mais incompreensível. Além disso, ela também pode ser utilizada nas pizzas, o que pode deixar muitas pessoas assustadas.

Além disso, é muito utilizada para alimentar as crianças, já que podem ser enfeitadas ou receber outros cortes, como na foto acima, e assim alegrar ainda mais a refeição.

Existem muitas outras comidas estrangeiras reinterpretadas no Japão

Essas são apenas alguns dos alimentos que os japoneses modificaram, ainda poderíamos destacar a pizza, a comida mexicana, os corn dogs e uma vasta gama de comidas dos países vizinhos!

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link