Conheça o Space Cup Noodles, exclusividade da Nissin para astronautas

A empresa de alimentos Nissin lança o Space Cup Noodles, versão espacial de seu famoso produto, exclusivamente para os astronautas.

O ramen instantâneo é um conhecido aliado de estudantes e solteiros, mas também é muito popular entre os viajantes japoneses. Por ter uma longa vida útil e ser fácil de preparar, não é incomum que um jantar fora de casa seja um copo de macarrão instantâneo em um quarto de hotel, seja para economizar ou mesmo se você estiver hospedado em um local remoto sem muitos restaurantes locais como opção.

No entanto, a Nissin agora está produzindo vários tipos de ramen espacial, para que os astronautas possam desfrutar do sabor familiar e reconfortante enquanto orbitam a Terra.

Certamente que o principal alimento da empresa, o Cup Noodle, seria o escolhido para ganhar uma variante agora conhecida como Space Cup Noodle. O novo produto apresenta camarão seco, carne de porco moída, ovo mexido e cebolinha. Praticamente como o Cup Noodle terrestre que você pode obter no mercado.

No entanto, os amidos do macarrão do Space Cup Noodle são especialmente formulados para que se reconstituam com água a 70 graus Celsius, a temperatura utilizada pelos astronautas na Estação Espacial Internacional (ISS), em oposição aos 100 graus Celsius de água que o Cup Noodle normal requer. O macarrão também é mais espesso e o caldo mais viscoso, para evitar que se espalhem e causem problemas no ambiente de microgravidade da ISS.

Existem também versões Space do Cup Noodle Seafood e Cup Noodle Curry

Mas, embora o ramen espacial seja definitivamente um conceito futurista, a Nissin não está esquecendo seu passado. Isto porque ela também lançou uma edição do Space Chicken Ramen, uma atualização da primeira variedade instantânea de ramen do Japão.


Leia também


Enquanto os três primeiros Space Cup Noodles tinham certificações preexistentes da JAXA (agência espacial japonesa), a aprovação oficial da organização ao Space Chicken Ramen só chegou recentemente. Também recentemente conseguiram este reconhecimento as versões Space do Keema Curry Meshi (arroz com curry) e Hayashi Meshi (arroz com carne picada).

Além disso, talvez o mais apropriado de todos para um prato espacial seja o Space Yakisoba UFO.

Yakisoba UFO tem esse nome devido ao pacote em forma de disco voador em que geralmente vem.

A Nissin diz que desenvolveu o Space Yakisoba UFO depois de uma conversa com o astronauta japonês Soichi Noguchi. O astronauta disse que este é um de seus favoritos que esperava poder comer em sua próxima viagem ao espaço. Parece que ele vai conseguir fazer exatamente isso, já que todos os sete alimentos espaciais da Nissin viajarão com Noguchi em sua próxima viagem à ISS. Embora a Nissin não esteja oferecendo os Space Cup Noodles para venda ao público em geral, eles parecem exatamente o tipo de coisa que seria ótimo incluir nos kits para desastres da empresa.

Fonte: SoraNews24, Nissin

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link