Osaka perde seu icônico baiacu gigante localizado em Shinsekai

Osaka perde seu icônico baiacu gigante flutuante devido à leis de iluminação.

O fugu mais famoso no Japão era, até a última quinta-feira, a lanterna gigante em forma de baiacu pendurada acima da rua do lado de fora do famoso restaurante Zuboraya, fundado a mais de 100 anos atrás.

Medindo colossais cinco metros de comprimento, três metros de largura e três metros e meio de altura, o peixe gigante azul e branco com “Zuboraya” escrito em sua barriga, tinha tornado-se uma espécie de símbolo do distrito de entretenimento Shinsekai de Osaka ao longo dos anos.

Mas infelizmente isso tudo é passado agora, pois o peixe foi removido da área na noite desta quinta-feira, 4 de setembro.

A retirada do peixe grande era algo que estava planejado desde junho, quando foi descoberto que a lanterna violava as leis da cidade que estabelecem que a sinalização não deve se estender para a rua além de um metro.

Efeito do COVID-19

Em junho, o restaurante também anunciou que fecharia permanentemente no dia 15 de setembro devido aos maus negócios como resultado da pandemia do coronavírus.


Leia também


Embora os dias do peixe estivessem claramente contados, a data de remoção permaneceu em segredo, por isso foi uma surpresa para todos saber que uma equipe de remoção havia entrado antes do amanhecer de 3 de setembro para retirar o já saudoso baiacu gigante.

fugu osaka
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link