Osaka perde seu icônico baiacu gigante flutuante devido à leis de iluminação.
O fugu mais famoso no Japão era, até a última quinta-feira, a lanterna gigante em forma de baiacu pendurada acima da rua do lado de fora do famoso restaurante Zuboraya, fundado a mais de 100 anos atrás.
Medindo colossais cinco metros de comprimento, três metros de largura e três metros e meio de altura, o peixe gigante azul e branco com “Zuboraya” escrito em sua barriga, tinha tornado-se uma espécie de símbolo do distrito de entretenimento Shinsekai de Osaka ao longo dos anos.
Mas infelizmente isso tudo é passado agora, pois o peixe foi removido da área na noite desta quinta-feira, 4 de setembro.
A retirada do peixe grande era algo que estava planejado desde junho, quando foi descoberto que a lanterna violava as leis da cidade que estabelecem que a sinalização não deve se estender para a rua além de um metro.
Efeito do COVID-19
Em junho, o restaurante também anunciou que fecharia permanentemente no dia 15 de setembro devido aos maus negócios como resultado da pandemia do coronavírus.
Leia também
- Desafio de comida: restaurante em Osaka oferece uma montanha de Katsu a seus clientes
- Kaiyukan Aquarium em Osaka: um dos maiores aquários do mundo
- Aprenda a fazer okonomiyaki de Osaka em casa!
Embora os dias do peixe estivessem claramente contados, a data de remoção permaneceu em segredo, por isso foi uma surpresa para todos saber que uma equipe de remoção havia entrado antes do amanhecer de 3 de setembro para retirar o já saudoso baiacu gigante.