Secadora de roupas portátil: a invenção japonesa para facilitar suas viagens

A secadora de roupas portátil é mais uma das invenções japonesas para facilitar o dia a dia.

Além disso, para ser prática, a empresa Thanko – conhecida por suas invenções que facilitam a vida -, fez uma secadora leve que basta apenas ligar na tomada para que funcione.

Ou seja, em qualquer viagem que você for fazer, poderá secar as suas roupas sem a menor preocupação. Por mais que faça frio ou que não tenha uma ventilação adequada para secar as suas roupas onde você estiver,  não terá de usar uma roupa molhada ou úmida no caso de ter de lavá-la.

No mais, também pode ser útil para pessoas que moram em apartamentos pequenos. Afinal de contas, essa é uma das realidades do Japão.

Conheça agora um pouco mais sobre essa invenção e como ela pode ser útil.

A secadora de roupas portátil

Assim, esse objeto tem um simples objetivo, não ocupar muito espaço ao mesmo tempo em que é útil. Podemos somar a essa condição o fato de também não ser muito caro. Talvez um pouco mais caro para os brasileiros quando é feito o câmbio, mas para os japoneses ou para quem recebe em ienes ou dólar, o valor é atraente.

Para ter uma máquina dessas é preciso ter 3.980 ienes. O que daria menos de 40 dólares. É possível comprar o aparelho no próprio site da loja da empresa Thanko.

Dessa maneira, quando alguém faz a compra, recebe em casa uma caixa pequena. Dentro dela há um saco, ganchos para pendurar as roupas e uma base com um poste de conexão. E tudo isso cabe dentro de uma sacola para que possa ser carregado com facilidade.

A montagem também é simples, basta encaixar as partes e já começar a pendurar as roupas.

Em seguida, basta apenas cobrir as roupas com o saco que vem junto e ligar a secadora. Assim, ele vai encher com ar quente como um balão e as roupas serão secas rapidamente.

Além disso, caso os tecidos sejam mais delicados, você pode escolher para que não seja utilizado o ar quente, assim não corre o risco de haver qualquer dano à roupa.


Leia também:


O tempo que você terá de deixar as roupas na secadora portátil depende da quantidade que você pretende secar. Mas, em uma hora ou duas, tudo já estará pronto para uso.

Entretanto, há alguns problemas com essa secadora. Por exemplo, não é possível colocar uma camiseta ou uma calça para secar. Mas somente itens menores. caso você coloque um desses, é muito provável que além de não secar, posso haver algum dano à máquina.

O uso ideal para essa máquina é para máscaras, roupas íntimas, meias e luvas, por exemplo. O que não tira a sua utilidade, já que você pode precisar de uma dessas peças de roupas limpas em pouco tempo.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link