A Seibu Railway Co., que atua na área leste do Japão, vem tomando medidas preventivas contra a disseminação do coronavírus.
A companhia japonesa está usando um material de revestimento antiviral e antibacteriano nas maçanetas, portas e outras superfícies dentro de todos seus 1.288 vagões de trem.
Desde o final de agosto deste ano, com a utilização de latas de spray, a empresa começou a aplicar uma substância de revestimento antiviral, que neutraliza a infecciosidade de vírus e bactérias.
O trabalho vem sem feito nos pátios ferroviários da empresa e será concluído no final de outubro, com adesivos sendo colados nos vagões onde o revestimento foi concluído.
Trabalhadores de limpeza enviados por empreiteiras foram vistos trabalhando em todos os vagões em Minami Iriso, na cidade de Sayama, ao norte de Tóquio.
Leia também
- Japonês de apenas 16 anos desenvolveu app para combater o novo coronavírus
- Confira medida adotada por loja de conveniência contra o novo coronavírus
- Coronavírus: dicas de higiene e baixo índice de contaminados no Japão
Uma lata e meia de spray são usadas por carro em corrimãos, maçanetas e portas, entre outras superfícies que são frequentemente tocadas por passageiros.
Para garantir a eficácia da aplicação, um agente químico adicional será utilizado com o material de revestimento antiviral como medida de desinfecção.
Fonte: Mainichi