5 canais de YouTube de culinária japonesa para todos os gostos

Nada como poder criar novos pratos ou adquirir novas habilidades na cozinha. Livros de receitas são ótimos, mas há momentos em que é necessário um pouco de orientação em vídeo, e nesses momentos por que não tentar a culinária japonesa em ótimos canais do Youtube? Esta pode ser uma ótima maneira de não só aprender a cozinhar, mas melhorar seu japonês ou, quem sabe, começar a aprendê-lo.

Kimagure Cook

Não há como negar que o peixe é uma parte importante da culinária japonesa. Certamente sua versatilidade não pode ser negada, você amando peixe ou não. Um dos canais mais legais de culinária japonesa, o Kimagure Cook, concentra-se neste produto básico japonês de uma forma primorosa. Da preparação ao prato, Kimagure mostra a maneira adequada de limpar, cortar e cozinhar várias criaturas marinhas.

Os vídeos de Kimagure são todos em japonês, mas ele está adicionando legendas em inglês aos vídeos, pois tem um número crescente de inscritos internacionais. Se você é um amante dos frutos do mar japoneses, este é o canal para você.

Aki’s Japanese Recipes for Vegans (Receitas japonesas de Aki para veganos)

Como restaurantes veganos e vegetarianos são difíceis de encontrar em Tóquio, um canal do YouTube dedicado a receitas japonesas feitas para veganos vale seu peso na moeda da Internet. O canal é uma experiência sensorial que funde cozinhar com ASMR. Cada estalido, crocância e fervura é trazido a você em som nítido. O canal é super acessível com as instruções de cozimento escritas em japonês e inglês. O trabalho da câmera também é uma alegria com incríveis fotos em close-up e instruções fáceis de seguir. Todos os vídeos têm seus próprios sentimentos, e Aki leva tempo não apenas para se certificar de que os pratos estão lindos, mas os vídeos também.


Leia também


Tasty Japan

Autêntico e divertido, o foco do Tasty Japan é a criação de pratos japoneses que entusiasmam o espectador. Mais um programa de culinária do que uma série de vídeos instrutivos, os vários apresentadores deste canal cozinham uma variedade de pratos, desde uma tigela de sopa de abóbora clássica japonesa a maneiras rápidas de fazer pudim japonês. A maioria dos vídeos tem legendas em inglês e todos os apresentadores são divertidos e enérgicos, fazendo um vídeo de 10 minutos parecer dois. Com um ângulo de câmera de cima para baixo apontado diretamente para a ação; esses são vídeos que é melhor não assistir com o estômago vazio.

Ochikeron

Com pratos adequados para crianças, a mãe de dois Ochikeron cria pratos que toda a família pode cozinhar junta. O canal tem uma boa divisão de vídeos, sendo alguns pratos mais simples que seriam divertidos de fazer com seus filhos até pratos mais avançados que exigiriam um pouco mais de tempo e energia. Isso torna o canal um local único e fácil de encontrar projetos de culinária para a família (ótimo durante a quarentena do coronavírus) para encontrar ideias de jantar interessantes para aqueles que estão entediados de comer a mesma comida.

Japanese Cooking 101

Com uma ampla seleção de vídeos, este canal se concentra em fornecer não apenas pratos japoneses básicos fáceis de fazer, mas também pratos bastante avançados. Do simples arroz frito ao chanko nabe, um prato quente comido durante os meses de inverno e amado pelos lutadores de sumô, Japanese Cooking 101 é um catálogo online da culinária japonesa. Todos os vídeos estão em japonês, mas há uma página conectada a cada vídeo mostrando a lista completa de ingredientes e uma seção de como fazer. Embora todos os outros canais nesta lista tenham um toque de entretenimento, o Japanese Cooking 101, apesar de interessante, é mais simples.

E então, gostou da seleção de canais? Se tiver sugestão de outros canais interessantes, deixe-nos saber!

Fonte: TokyoWeekender

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link