Japão lança a primeira máquina de vendas automáticas com o pé!

O Japão novamente surpreendeu o mundo com uma invenção necessária e simples: uma máquina de vendas automáticas com o pé! Assim, em momentos em que é necessário maior cuidado com o contato em lugares em que muitas pessoas já possam ter tocado, essa invenção será muito útil.

Esse novo sistema de vendas é pautado no antigo e faz com que ninguém tenha de apertar os botões que foram limpos há muito tempo. Entretanto, algumas pessoas ainda não estão acreditando muito na eficiência da máquina.

Veja aqui como ela funciona e algumas de suas críticas.

Como funciona essa máquina de vendas automáticas com o pé

Com esse novo sistema, não se utiliza as mãos. Um dos maiores benefícios é que essas máquinas de venda automática podem ser encontradas em quase todos os lugares. Ou seja, os japoneses consomem muitas coisas que vem de máquinas, indo desde refrigerantes até máscaras.

Assim, a DyDo, uma empresa que opera muitas dessas máquinas, e que pode ser avistada de longe por conta de seu logotipo, que inventou essa máquina.

Essa empresa, nos últimos tempos, tornou-se uma das líderes de venda de máquinas automáticas. Agora, com esse design simples, não criou dificuldades para qualquer um poder utilizar essas máquinas. Basta apenas pisar no número que refere-se a uma determinada bebida.

Dessa maneira, o painel na parte inferior da máquina funciona como uma maneira de seleção. Mas, pode ter as pessoas que podem se sentir preocupadas em pisar nos botões que estarão cheios de germes. Por conta disso, a DyDo inventou um pedal do lado direito da máquina, em que é possível selecionar qual o botão sem ter de pisar no painel.

O pagamento também é possível de ser realizado sem dinheiro. Basta apenas aproximar o cartão para que ele seja realizado. Assim, a pessoa pode ter a sua bebida de maneira prática e sem ter contato com as partes da máquina que ficam expostas para um maior número de pessoas. Logo, diminui o risco de contaminação por conta de qualquer outro vírus.

Veja no vídeo a seguir para ver como essa máquina funciona:


Leia também:


As críticas para a máquina de vendas automáticas com o pé

Assim como qualquer inovação ou invenção, essa máquina também sofreu críticas. Entre elas a de que não é tão eficiente assim no combate à transmissão de vírus.

Muitas pessoas acabara opinando que a empresa deveria ter feito um modo de pagar que usasse o smartphone. Dessa maneira, não haveria nem mesmo o contato em inserir o dinheiro ou em pisar.

Uma outra crítica é a de que com o passar do tempo, as pessoas vão acabar destruindo a máquina. Afinal de contas, nem todos possuem uma delicadeza em pisar.

Outro problema é que ainda as pessoas terão de abrir uma aba com a mão para pegar a bebida. Ou seja, se ela não estiver limpa, pode contaminar muitas pessoas.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link