Misturar chá verde com arroz?! Conheça o saudável genmaicha

genmaicha pode parecer estranho para muitas pessoas. Afinal de contas, ele faz uma combinação entre o chá verde e o arroz. Por mais que possa parecer esquisito, acredite, ele possui um ótimo sabor. Além disso, faz muito bem para a saúde.

Conheça aqui um pouco mais sobre ele e seus benefícios.

Genmaicha, o chá pipoca

Chá pipoca é uma das maneiras pela qual esse chá é conhecido. Isso porque ele é feito com arroz integral torrado. Quando os grãos de arroz estão sendo torrados, alguns deles estouram, parecendo barulho de pipoca.

Assim, ele é uma mistura do torrado que vem do arroz com o amargor e frescor que são caraterísticos do chá verde. Essa fusão é muito interessante é dá ao chá um sabor exclusivo.

Esse tipo de chá é consumido por muito japoneses todos os dias.

Como surgiu o genmaicha?

Obviamente que você deve estar se questionando como foi possível a invenção desse chá. A verdade é que ele não foi feito por nenhum estudante de sabores de chá, nem mesmo foi forjado em algum lugar incrível. Ao contrário, ele foi feito por japoneses pobres que queriam tomar chá verde e tinham de por arroz nele para que rendesse mais.

Assim, anteriormente, foram as pessoas que possuíam menos bens no Japão que começaram a fazer esse tipo de chá.

Hoje em dia ele é apreciado em todas as classes sociais e pode ser até mesmo comercializado a valores que só aqueles que possuem muito dinheiro conseguem comprar.


Leia também


Os benefícios para a saúde do genmaicha

Como se sabe, os japoneses bebem muito chá verde. Esse pode ser um dos fatores para que tenham os melhores índices de saúde do mundo.

Ao mesmo tempo em que o chá verde possui vitaminas, ele também serve como um estimulante. Ou seja, se alguém está cansado, pode tomar um chá verde para despertar rapidamente.

Uma das vitaminas principais que podemos encontrar no chá verde é a vitamina C. Assim, quando ele se une com o arroz temos uma variação ainda maior de vitaminas. Afinal de contas, o arroz é rico em vitaminas B e E.

Portanto, esse é um chá altamente indicado para qualquer pessoa, desde que não seja tomado em excesso, para que ajude a suprir as necessidades diárias de certas vitaminas.

Outras características do genmaicha

genmaicha pode ser comprado tanto como na foto acima, como também ser uma mistura de um pó verde (o matcha) com os flocos de arroz.

Quando ele é feito, o chá fica com uma coloração amarela e clara. Mas, caso o chá verde seja mais presente e também mais puro, ele poderá ter uma coloração mais forte.

Por conta de suas características e vitaminas, ele pode ajudar a relaxar ao mesmo tempo em que recupera o cansaço.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link