Os diferentes e super saudáveis legumes de Okinawa!

Provavelmente você já ouviu falar da ilha de Okinawa, onde os japoneses costumam a viver por mais tempo. Isso acontece também porque os legumes de Okinawa também são super saudáveis. Além disso, possuem um sabor inigualável.

Qualquer um que vai para a região não pode deixar de experimentar a sua diferente culinária e se surpreender.

Agora, veja aqui uma lista de alguns alimentos do arquipélago que podem te surpreender.

Os legumes de Okinawa

Existem muitos legumes, como também frutas que são tipos de Okinawa. Ao ir em um mercado, até mesmo um japonês que não reside ali pode se surpreender com a variedade de alimentos diferentes que é possível de se encontrar.

Além disso, a longevidade dos moradores de Okinawa é largamente conhecida pelo mundo inteiro. Acredita-se que um dos fatores encontra-se na alimentação e nesses legumes que podem parecer tão diferentes, mas que são altamente nutritivos e estão no dia a dia da alimentação de quem mora por ali.

Legumes de Okinawa: akamaru

Esse é um alimento que é um tipo de quiabo. Entretanto, ele só é encontrado em Okinawa e nesse coloração mais roxa.

Quando cozido, ele até chega a ficar verde, podendo ser confundido com um quiabo que é mais conhecido. Mas, ele também possui outra característica que é ser um pouco mais redondo.

 

Legumes de Okinawa: umibudo

umibudo é conhecido como as uvas do mar. Este é m tipo de alga que se parece muito visualmente com uvas verdes.

Por conta de sua aparência, muitas vezes também é referido como o caviar verde ou o caviar de Okinawa.

Entre as suas propriedades e benefícios para a saúde, estão as mesmas que da alga, sendo rico em proteínas e de baixa caloria. Por conta de suas propriedades, muitas pessoas dizem que ele é um dos responsáveis pela longevidade das pessoas que moram em Okinawa.

Em Okinawa é possível saborear o umibudo com sushi, ou também com uma porção de arroz. Há até mesmo aqueles que comem junto com sobremesas.


Leia também


Legumes de Okinawa: moui

Este é um tipo de pepino. Mas, além de externamente, interiormente ele é bem diferente do que estamos acostumados a ver. Ele se parece com um tipo de batata, porém, quando é cortado, é uma surpresa em constatar que é um pepino.

Para consumí-lo, é simples, basta cortá-lo e temperar a gosto. Ele é bem simples, mas pode causar um certo estranhamento quando é visto ainda com casca.

Legumes de Okinawa: goya

O goya é tão apreciado pelos okinawanos que possui até mesmo um dia só para ele: 8 de maio.

Apesar de ter uma aparência estranha e um sabor amargo, é amado pelos moradores da ilha.

Ele não é realmente originário de Okinawa, acredita-se que chegou por lá por volta do século XIV vindo da China. Entretanto, ele também pode ser encontrado em vários lugares do mundo, até mesmo no Brasil.

Seus benefícios para a saúde são dos mas variados. Faz bem tanto para o sangue, como para os rins, além de conter poucas calorias e ao mesmo tempo ser nutritivo.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link