Tapioca em bolinhas e para beber no calor japonês?! Conheça a bebida que faz sucesso no verão

A tapioca é um prato muito conhecido pelos brasileiros e que procede da mandioca. Entretanto, no Japão, apesar de ser um ingrediente que também vem da mandioca, ele possui outro formato e faz parte de uma refrescante bebida.

Essa bebida tem o poder de fazer filas e filas nas barracas de ruas. Principalmente em dias quentes, ela é uma boa opção para encarar o terrível verão japonês.

Esqueça a tradicional tapioca brasileira que faz parte das refeições de muitas pessoas. Agora, conheça aqui, como os japoneses se apaixonaram por uma tapioca completamente diferente!

A tapioca no Japão

A tapioca consumida no Japão, apesar de seu enorme sucesso, não foi inventada ali. Mas sim em Taiwan.

Por lá, ela é feita também da mandioca e pode se assemelhar mais com o sagu, amplamente consumido no Brasil. Assim, são feitas bolinhas que são servidas com bebidas geladas. Essas bebidas podem ser de chá verde, de leite, de suco, entre tanto outros líquidos.

A função dela nessas bebidas é trazer uma explosão de sabores. Além disso, quando o líquido terminar, é possível saborear só essas bolinhas.

Assim, elas também são uma ótima combinação para sorvetes. Também podem ser usadas em outros doces para trazer essa maior refrescância.

Até mesmo as grandes marcas lançaram suas versões de bebidas com esse ingrediente. Por exemplo, o Mister Donut de Nagoia possui uma bebida de laranja com manga e tapioca!

Dessa maneira, podemos conceituar a tapioca como essas bolinhas. Elas são feitas com goma de mandioca. Por conta disso, ela também é muita nutritiva. Nesse sentido, e como a tapioca brasileira, que também é bem nutritiva. Mas, são somente essas semelhanças que essas duas possuem. De resto, são completamente diferentes, inclusive no sabor.

É possível comprar até mesmo no mercado

Mas, não pense que é somente nas barracas de ruas que é possível encontrar bebidas com tapioca. Muito pelo contrário. Como se tornou uma verdadeira febre entre os japoneses, as bebidas podem ser encontradas facilmente em mercado e lojas de conveniência.

Pode ser que a qualidade seja um pouco diferente e que a disponibilidade de sabores não seja a mesma que em uma loja especializada nas bebidas. Entretanto, é fácil de encontrar.


Leia também:


A tapioca na comida salgada

Mas, não pense que esse curioso ingrediente está somente nas refrescantes bebidas e nos doces. Surpreendentemente, elas também estão nas comidas salgadas. E fazem sucesso!

Assim, uma das maiores invenções da franquia de pizza Domino’s no Japão foi fazer uma pizza que tinha como o seu ingrediente de destaque a tapioca.

Em alguns países da Ásia, é até mesmo possível encontrar essas bolinhas em cima de batatas fritas.

Pode parecer estranho, mas a mistura de sabores entre o doce e o salgado é algo que agrada muito os paladares asiáticos. E você, teria coragem de experimentar?

 

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link