Teleférico de Hakodate, em Hokkaido: uma vista espetacular

Localizado em Hakodate, o portão sul da província de Hokkaido, há um famoso ponto turístico que reúne pessoas de todo o mundo. É o Monte Hakodate, com um teleférico que proporciona uma viagem tranquila até o cume.

Ao chegar ao cume, você terá uma vista espetacular de Hakodate, do mar e da província de Aomori à distância.

Há um elevador a cada 5 a 15 minutos, então você não deve ter que esperar muito tempo na fila. Também há estacionamento gratuito disponível para aqueles que desejam dirigir até o cume. No entanto, o estacionamento provavelmente não estará disponível após o pôr do sol, porque é quando há maior fluxo de turistas.

Vista diurna do Monte Hakodate

A paisagem vista do Monte Hakodate à noite é maravilhosa e está entre as 3 melhores vistas noturnas imperdíveis no Japão. É um ótimo lugar para você sair com seus amigos e familiares. É claro que a vista durante o dia também é divertida, mas a paisagem noturna é absolutamente fascinante. O único problema é a quantidade de pessoas competindo por um bom lugar para admirar a vista.

Vista noturna do Monte Hakodate. Ao vivo é simplesmente espetacular

Leia também


Além dos banheiros e máquinas de venda automática no cume, eles também têm uma loja de presentes com souvenirs que você não encontra em nenhum outro lugar, então certifique-se de parar e comprar algumas guloseimas de Hokkaido antes de sair. Aproveite para pegar o carimbo do ponto turístico.

Shiroi Koibito é um dos biscoitos mais populares em Hokkaido. Muitas pessoas compram caixas desses biscoitos para seus amigos e familiares, assim como para si mesmas, fazendo com que seja o clássico souvenir. Esses cookies estão à venda apenas em Hokkaido, então as pessoas mal podem esperar para colocar as mãos neles. Mas não se limite apenas ao famoso biscoito. Há muitas outras opções deliciosas, como os biscoitos amanteigados.

A cidade de Hakodate

Hakodate foi fundada em 1454. É uma cidade portuária localizada no extremo sul da província de Hokkaido. Atualmente é a terceira maior, depois da capital Sapporo e da cidade de Asahikawa.

Seu porto ficou aberto ao comércio norte-americano, de acordo com as condições definidas no Tratado de Kanagawa, negociado pelo comandante Matthew Perry a 31 de Março de 1853. Foi por esta ocasião que, pela primeira vez na história, foi sepultado um cidadão americano no Japão – um marinheiro da frota de Perry. Hakodate foi a maior cidade de Hokkaido até o Grande Incêndio de Hakodate em 1934.

Hakodate também teve um papel central na Guerra Boshin entre o Xogunato Tokugawa e o Imperador Meiji a qual seguiu a abertura do Japão por Matthew Perry. O rebelde do Xogunato Enomoto Takeaki navegou para Hakodate com os restos de sua marinha e alguns de seus conselheiros Franceses, incluindo Jules Brunet, no inverno de 1868. Eles formalmente estabeleceram a República de Ezo em 27 de janeiro.

O rebeldes ocuparam o famoso forte Goryokaku e o usaram como centro de suas defesas no sul de Hokkaido. As forças do Governo derrotaram os secessionistas na Batalha de Hakodate em 1869. Assim, a cidade e o forte foram rendidos para o Imperador. O líder militar, Hijikata Toshizō, figura hoje ainda muito famosa do Shinsengumi graças a cultura pop, foi um dos mortos em combate.

Estátua de Hijikata Toshizō no forte Goryokaku, hoje um famoso ponto turístico da região

Como chegar

O Monte Hakodate fica a apenas uma hora e trinta minutos do aeroporto de Hakodate.

Primeiramente, pegue um ônibus para a estação de Hakodate. Na estação, desça e embarque no ônibus que vai para Joujigai. É uma pequena caminhada de Joujigai até a montanha Hakodate, mas a caminhada definitivamente vale a pena.

Fonte: JapanTravel, Wikipedia

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link