5 motivos para os japoneses amarem bonsais. Se apaixone por eles também!

Os bonsais são conhecidos pelo mundo inteiro como uma planta japonesa que revela muito sobre a cultura do país. Afinal de contas, ele é muito delicado e bonito, como muitos outros fatores da cultura no Japão.

Assim, descubra neste artigo alguns dos motivos para você também amar os bonsais. Não deixe de ter um em casa, além de tudo, ele também irá te proporcionar ótimos momento para relaxar enquanto cuida dessa pequena árvore. E, veja aqui também, como ele é bem versátil e pode ajudar muito na decoração de sua casa.

1. A liberdade em criar os bonsais em qualquer forma ou tamanho

Não existe uma maneira correta de fazer essa mini-árvore crescer. Ao mesmo tempo, cada um pode cuidar de uma maneira, fazendo com que nunca se encontre um bonsai que seja igual a outro.

Mas, para dar as formas que uma pessoa quer, ela precisa usar uma fiação. Esses fios devem ser colocados em determinados momentos e de um certo jeito. caso contrário, a árvore pode quebrar por conta de seu próprio peso.

2. Os vasos são fundamentais para os bonsais

Os vasos são muito mais do que simples potes onde se coloca essa árvore. Eles são parte da estética e da apresentação dela. Portanto, você pode escolher entre vários tipos de vasos e com as mais variadas formas para que esta árvore fique ainda mais linda e em destaque.

Esse é apenas mais um elemento para o bonsai ficar ainda mais lindo.

3. Não são só pinheiros que são bonsais

Muitas pessoas tendem a achar que somente pinheiros podem ser bonsais. Mas, ao contrários, é possível ter plantas dessas de outras árvores, até mesmo de árvores frutíferas.

Assim, de acordo com a escolha de cada um, é possível ter uma árvore surpreendente.


Leia também:


4. Cuidar de um bonsai é incrível, relaxante e saudável para a saúde mental

Outro motivo que podemos destacar é que existe praticamente um estado de espírito para se cuidar de um bonsai. Ao cuidar dessa árvore, há um relaxamento. Pois os movimentos feitos para cuidar dela precisam ser delicados e feitos com calma.

Isso faz com que ter um bonsai seja uma maneira de relaxar. É algo que se pode fazer para desligar dos problemas do trabalho, por exemplo. Com certeza, com essa pequena árvore é possível melhorar muito a qualidade de vida de alguém que é nervoso.

5. Ter mais de um bonsai para aproveitar cada um em uma estação

Os bonsais florescem de acordo com a estação do ano. Por exemplo, um bonsai de cerejeira irá florescer no período da primavera. Assim, é possível ter um desses para aproveitar as suas lindas flores durante um determinado momento do ano.

Portanto, se uma pessoa tem uma variedade dessas árvores, ela pode ver cada uma florescer em cada estação e ver as suas transformações, dando para sua casa um clima completamente diferente.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link