Príncipe Akishino: um integrante da Família Imperial que fala o que pensa

O Príncipe Akishino tornou-se o sucessor ao trono do crisântemo em 2020. Isso aconteceu após o ex-imperador Akihito ter abdicado do trono.

O atual Imperador é Naruhito, que possui 60 anos. Já Akishino está com 54 anos. Entretanto, mais do que ser conhecido como o sucessor ao trono, ele é famoso por sempre falar o que quer. Ele até mesmo faz críticas à família Imperial e a seu comportamento em relação a alguns temas.

Assim, conheça um pouco mais sobre esse integrante da Família Imperial e um pouco sobre o que ele pensa.

O Príncipe Akishino, um casamento fora dos padrões imperiais e a sua família

O Príncipe nasceu em 30 de novembro de 1965. Durante a sua infância, frequentou as escolas primária e secundária do Gakushûin. Em seguida, estudou na Universidade de Gakushûin, onde fez Direito e Ciências Biológicas. Posteriormente, também estudou no Reino Unido e também recebeu o título de PhD na área da biologia.

Entretanto, a sua vida não foi somente seguindo carreira acadêmica. Ela foi marcada principalmente por seu casamento que causou problemas no interior da Família Imperial.

Sua esposa, Kiko Kawashima é filha de um professor da Universidade de Gakushûin. Os dois se conheceram quando príncipe fazia faculdade. Porém, ela não pertencia aos integrantes da chamada ex-aristocraia japonesa. Apesar disso, não foi o primeiro integrante da Família Imperial a ter realizado tal ação, o mesmo aconteceu com seu irmão, Akihito, que se casou com Michiko Shôda vinha de uma família católica romana.

Por conta disso, na época do casamento de seu irmão, a Imperatriz Kôjunse apôs ao matrimônio.

Vale lembrar que, no caso de uma integrante da família Imperial casar com um plebeu, ela abre mão de seu seu status, mas o mesmo não acontece com os homens. Por conta disso, a Família Imperial Japonesa tem perdido muitas integrantes mulheres no decorrer dos anos.

O Príncipe Akishino e  Kiko Kawashima tiveram três filhos, sendo eles: Princesa Mako, Princesa Kako e Príncipe Hisahito.


Leia também:


O Príncipe Akishino e suas declarações

Apesar de não ser muito conhecido no Ocidente, o Príncipe Akishino sempre fala algo publicamente. Isso não costuma a acontecer com todos os integrantes da Família Imperial, é por conta disso que ele também ganha ainda mais destaque.

Por conta da pandemia no ano de 2020, ele fez todas as suas atividades de sua residência. Além disso, até mesmo conversou com alguns japoneses. Durante todo o período, ele não saiu de casa como uma forma de também mostrar as pessoas qual a atitude correta a se tomar diante do novo coronavírus.

Entre suas declarações, ele afirmou no dia em que seu irmão mais velho assumiu o trono de que é necessário de que a Família Imperial se adapte ao tempo presente. Para isso, se esforçará para trabalhar ao lado de seu irmão.

Por mais que para o restante do mundo essa possa parecer uma declaração sem qualquer efeito, para o Japão ela não acontece sempre. Afinal de contas, é uma declaração de que a Família Imperial precisa se atualizar para responder ao tempo presente.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link