7 maneiras de aproveitar Tóquio em um dia chuvoso

Você evitou a estação chuvosa de Tóquio em junho-julho e a estação de tufões em setembro. No entanto, de alguma forma, em vez de pousar na Terra do Sol Nascente, você pousou na Terra dos Céus Sombrios. O que fazer?

Não se preocupe! Aqui estão sete maneiras de aproveitar um dia chuvoso em Tóquio sem arrependimentos.

1 – Primeiro passo: Prepare-se!

Mesmo se você não trouxer capa de chuva, não há necessidade de se preocupar. Em primeiro lugar, verifique com a recepcionista do seu hotel ou com o anfitrião do seu alojamento se eles têm guarda-chuvas e botas de chuvas em mãos.

Ou você pode simplesmente ir para uma loja de 100 ienes mais próxima, que normalmente é encontrada perto de grandes estações de trem como Ueno e Harajuku.

Se você não conseguir encontrar essa loja, dirija-se a uma loja de conveniência ou drogaria. Eles geralmente têm uma seção de capa de chuva – incluindo guarda-chuvas e ponchos convenientemente localizados perto da entrada.

2 – Seja uma criança novamente

Se você está em Odaiba em um dia chuvoso em Tóquio, você está com sorte! Tóquio Joypolis é um dos maiores parques temáticos do Japão. É um lugar onde você pode experimentar a fusão do digital com o real.

3 – Enriqueça sua mente

O Japão é uma nação com uma história impressionante. Aproveite um dia chuvoso em Tóquio e dê uma olhada nos inúmeros museus de arte e cultura que a cidade tem a oferecer.

Os amantes da arte apreciarão a oportunidade de conhecer as obras de arte de grandes nomes nacionais e ocidentais no Museu Nacional de Arte Ocidental, no Museu Nacional de Tóquio e no Centro Nacional de Arte.

Se você acha a arte e a cultura um pouco enfadonhas, confira alguns museus menos apreciados em Tóquio, como o Tobacco and Salt Museum em Sumida ou o Meguro Parasitological Museum.

4 – Vá as compras!

Qual a melhor maneira de iluminar um dia chuvoso através da terapia do varejo?

A cidade é um dos centros da moda e tendências da Ásia, e você encontrará lojas e boutiques enfileiradas uma após a outra.

O epicentro da moda feminina jovem é o icônico prédio Shibuya 109. Outro local a visitar é o Tokyu Plaza, entre o luxuoso Omotesando e o peculiar Harajuku, um dos locais mais instagramáveis de Tóquio graças a sua entrada espelhada.

5 – Pronto para jogar?

O Japão é o berço de personagens icônicos de jogos como Pikachu, Sonic the Hedgehog e Mario. Então, em um dia chuvoso em Tóquio, por que não ir a um fliperama ou centro de jogos como o Club Sega em Akihabara para se divertir um pouco?

Os centros de jogos têm muito mais do que apenas jogos de arcade. Se você estiver no final de sua viagem ao Japão, use suas moedas finais nas máquinas de brinquedo de cápsula ou máquinas de garras. Se você estiver viajando em grupo, comemore sua visita a Tóquio com uma foto do kawaii tirada dentro de uma cabine fotográfica purikura.

Você também pode visitar um Centro Pokémon para ver o seu Pokémon favorito de perto e comprar mercadorias exclusivas.


Leia mais:


6 – Cruzeiro

Ninguém quer andar de trem lotado em um dia chuvoso em Tóquio, então pegue um ônibus aquático, para chegar ao seu próximo destino. Além de servir como meio de transporte, esses barcos também são uma ótima opção para explorar os canais da cidade, de dia ou à noite.

7 – Alcance o seu Zen interior

O último lugar que você preferiria estar em um dia chuvoso em Tóquio é fora, mas depois de ver um jardim japonês decorado com pingos de chuva cintilantes, você certamente mudará de ideia.

Shinjuku Gyoen é um oásis extenso de vegetação tranquila em um dos bairros mais movimentados de Tóquio. Ouça as gotas de chuva enquanto explora seus gramados espaçosos. Os Jardins Hamarikyu e Koishikawa Kōrakuen podem ser apreciados durante todo o ano, graças às centenas de espécies de plantas e flores em suas instalações. Ambos os jardins possuem a distinção única de serem designados como Local Especial de Beleza Cênica e como Local Histórico Especial Nacional.

Fonte: livejapan.com

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link