No início deste mês, a Signal, uma empresa com sede em Nagoya, divulgou detalhes sobre uma nova bebida de café original que desenvolveram, o café branco O CHER.
O CHER também é feito de grãos de café torrados, mas seus criadores dizem que não é o café comum.
Primeiramente, os grãos passam por um processo particular de torra que os deixa com uma cor castanha clara, em oposição aos tons castanhos escuros que tornam o café normal tão facilmente reconhecível.
O CHER não tem o aroma e o sabor torrado do café normal, preservando os elementos nutritivos encontrados no café cru.
De acordo com o site da Signal, 100 gramas de O CHER contêm um pouco mais de cafeína e quantidades muito maiores do alcalóide Trigonelina e Ácido Clorogênico.
Pensa-se que a trigonelina tem efeitos antidiabéticos, bem como propriedades hipoglicêmicas, hipolipidêmicas, neuroprotetoras, anti-enxaqueca, sedativas, melhoradoras da memória, antibacterianas, antivirais e antitumorais.
Acredita-se que o ácido clorogênico ajude com a hipertensão e a perda de peso.
Assim como as mesmas folhas de chá podem ser processadas de maneiras diferentes para produzir chá verde, chá preto ou Oolong, os criadores de O CHER querem ampliar a maneira como os consumidores pensam sobre o café.
Leia também
- O surpreendente café do Japão e suas variações
- Conheça os chás mais consumidos no Japão
- Conheça 9 benefícios do matcha, o tradicional chá verde do Japão
Detalhes do produto O CHER
A Signal desenvolveu quatro combinações distintas:
Sua bebida de café branco é uma mistura de três torras diferentes O CHER.
Spice Coffee: inclui grãos de café O CHER, Ceilão, canela e maçã seca. É bom para desintoxicação.
Red Coffee: é feito de grãos de café O CHER, gengibre-concha, manjericão tulsi e hibisco. É recomendado para o rejuvenescimento celular.
Blue Coffee: é uma mistura de grãos de café O CHER, capim-limão, sencha e ervilha borboleta. Ajuda a aliviar a ansiedade e o estresse.
Cada pacote contém 10 saquinhos de chá e custa 2.980 ienes (sem impostos). Adquira as misturas O CHER no site da Signal abaixo.
Clique aqui para acessar a página de produtos da Lab Signal.
ALab Signal abriu seu laboratório ao público para quem deseja conversar e experimentar seus novos produtos de café. Os grupos são limitados a 4 pessoas cada por uma hora e custa 2.000 ienes.
Clique aqui para fazer sua reserva.
Fonte: Grape