Cansado da mesma ceia de sempre? Experimente bebidas e pratos tradicionais no Natal japonês

Existem pratos tradicionais no Natal japonês que podem encantar qualquer um. Mas, não se assuste se eles forem muito diferentes do que você está imaginando.

Antes de mais nada, esqueça o sushi, sashimi, rámen e outros pratos famosos do Japão. O que se come no Natal por ali é completamente diferente das refeições do dia a dia.

Assim, se você está em busca de inspiração para a sua ceia, confira aqui algumas opções. Quem sabe você não pode adotar uma delas em sua comemoração de Natal neste ano.

O Natal no Japão

Como se sabe, o Japão não é um país majoritariamente cristão. Isso ajuda com que o Natal não seja um feriado tão forte como em outros países. Na verdade, ele tem menos o significado de reunir a família do que em muitos lugares, como no Brasil.

Mas, é um momento de confraternização e, principalmente, de espera pelo Papai Noel. Assim, em meio a neve, há muitas decorações e luzes pelas grandes cidades.

E, com a chegada mais tardia do Natal ao país, os japoneses também inventaram as suas próprias tradições em relação à comida.

Pratos tradicionais no Natal japonês

Wagashi

Esses são doces japoneses feitos de mochi com pasta de feijão azuki. Além disso, eles podem ter diferentes formas.

Assim, eles estão cada vez mais populares no Natal japonês. Afinal de contas, também podem ter formatos de Papai Noel e enfeites da época.

Bolo natalino

Em muitos países há alguma espécie de doce que é tradicional no Natal. Por exemplo, podemos destacar o panetone no Brasil.

No Japão, trata-se de um bolo de morango com uma cobertura branca. Dizem que esse bolo tornou-se famoso no país por ter as cores da bandeira.

Entretanto, é fato que ele passou a ser tradição no Japão somente depois da II Guerra Mundial. Esse momento histórico é um marco, pois foi a partir daí que os japoneses começaram a comemorar mais a data.


Leia também


Chanmery

Essa é uma bebida para as crianças. O seu nome vem de Champanhe com Feliz Natal (Merry Christmas– em inglês).

Assim, as crianças podem brindar com os adultos sem consumir álcool.

Normalmente ela é feita no sabor de uva. Mas durante essa época do ano é capaz de se achar com outros sabores.

A garrafa também foi pensada para atrair as crianças e faz o barulho típico de quando se abre uma garrafa de champanhe mas sem correr o risco de uma rolha acertar alguém.

Salada de batata

Esse prato procedente da cultura alemã também é possível de ser encontrado essa época do ano no Japão.

É mais um daqueles que você jamais imaginaria encontrar em uma mesa tradicional japonesa. Mas, são mais comuns em uma refeição japonesa do que você imagina.

Outros pratos tradicionais no Natal japonês

Ainda existem muitas outras bebidas e pratos tradicionais no Natal japonês.

Com certeza um dos que mais atrai curiosidade é o frango frito do KFC. Isso mesmo, a empresa conseguiu fazer uma verdadeira tradição no país asiático e há uma imensa procura por ele nessa época do ano.

Outro prato tradicional é o Buche de Noel, um bolo enrolado que se assemelha a uma tora de madeira.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link