Casa de chá japonesa está oferecendo cerimônias de chá via Zoom

A experiência de sentar em uma sala de tatame cercada por um jardim japonês para uma cerimônia do chá está frequentemente no topo da lista para os visitantes do Japão, mas também é apenas uma ótima maneira de relaxar por uma tarde. As experiências pessoais não são uma opção para todos agora, graças à Covid-19. Felizmente ainda há maneiras de participar de uma cerimônia tradicional do chá sem fazer a jornada até a casa de chá.

Cerimônia online

A Sekai Chakai fez suas cerimônias mensais do chá online, o que significa que qualquer pessoa pode desfrutar do ambiente relaxante de uma tradicional casa de chá japonesa, além de aprender o básico sobre como entrar em uma sala de chá e como receber matcha batido e confeitos fornecidos por seu anfitrião.

A cerimônia é liderada pelo mestre do chá Sokai Okada, que começa explicando como a cultura das cerimônias do chá evoluiu ao longo do tempo e como 2020 se tornou um ponto de viragem para a forma como as cerimônias do chá modernas são conduzidas.

As sessões virtuais são realizadas no Zoom e você tem a opção de receber antecipadamente um kit de chá com wagashi (confeitaria tradicional) (¥ 3.500). Infelizmente, os kits de chá só podem ser enviados para endereços no Japão, mas se você estiver no exterior, ainda pode participar da cerimônia com um chá de sua preferência por apenas ¥ 1.500.


Leia mais:


Próxima sessão da cerimônia do chá

As sessões são conduzidas principalmente em japonês, mas Okada, que regularmente conduz cerimônias internacionais do chá para turistas, também responderá a perguntas em inglês durante a sessão de perguntas e respostas no final.

A próxima cerimônia do chá está programada para ser realizada às 9h (JST) no domingo, 24 de janeiro de 2021 e apresenta koicha (chá verde escuro). As reservas podem ser feitas online (somente em japonês).

Fonte: www.timeout.com

 

 

 

Fonte: www.timeout.com

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link