Cinco lugares que parecem cenas de “A viagem de Chihiro”, do Studio Ghibli

De castelos flutuantes a florestas encantadas, a imaginação de Hayao Miyazaki aparentemente não conhece limites. Alguns de seus lugares sobrenaturais são tão lindos de dar água nos olhos que dói saber que eles não existem de verdade, mas os fãs de Ghibli ainda podem acessar a próxima melhor coisa – os lugares que inspiraram aqueles vistos nos filmes de Miyazaki.

Nem todos os lugares nesta lista são reconhecidos como uma influência em “Spirited Away”, mas todos parecem pertencer ao mesmo misterioso mundo espiritual. Mergulhar nos banhos de Kanaguya ou pegue um trem na estação Shimonada à beira-mar e você pode sentir como um personagem saído de “Spirited Away”.

Dogo Onsen

A estrutura do Dogo Onsen permaneceu a mesma desde a sua primeira construção em 1893, tornando a casa de banhos uma das mais antigas ainda em funcionamento no Japão. O Studio Ghibli confirmou que esta casa de banhos na região sudoeste de Shikoku foi usada como um dos principais modelos da casa de banhos de Yubaba, que é uma mistura de arquitetura japonesa e ocidental.

Embora já tenham se passado quase 20 anos desde que o filme foi lançado, Dogo Onsen atrai multidões de fãs de Ghibli todos os dias. Existem dois banheiros diferentes no edifício, Kami no Yu, cada um tem taxas de admissão individuais para pessoas que visitam em viagens de um dia.


Leia mais:


Museu de arquitetura ao ar livre de Edo-Tóquio

Este museu apresenta uma miríade de edifícios que ficavam dentro e ao redor de Tóquio entre os séculos 17 e meados do século 19. Ao fazer “Spirited Away, Miyazaki visitou o local de sete hectares para buscar inspiração e capturar a sensação nostálgica dos edifícios do museu. Uma das exposições, uma antiga papelaria chamada Takei Sanshodo, é surpreendentemente semelhante à sala da caldeira administrada por Kamaji, de oito membros.

Kanaguya

Embora não tenha sido mencionado como uma fonte de inspiração pelo Studio Ghibli, Kanaguya ainda atrai inúmeros fãs de “Spirited Away” por sua estrutura extensa e impressionante interior vermelho, que se assemelha às características grandiosas da casa de banho vistas no filme. O ryokan quase centenário está situado em uma vila de águas termais com 250 anos de história.

Shima Onsen

De acordo com a equipe do Shima Onsen, Hayao Miyazaki realmente se hospedou aqui antes de fazer ‘Spirited Away’. Você perceberá rapidamente a influência desta casa de banhos histórica sobre a do filme, porque ela também está situada do outro lado de uma ponte vermelha. No filme, Chihiro teve que prender a respiração ao cruzar a ponte para que os outros visitantes não percebessem que ela era humana, mas você não terá que se preocupar em fazer isso aqui.

 

 

Fonte: www.timeout.com