De grupo de idols a bandas de rock: músicas de Natal para entrar no clima

Natal no Japão: KFC, champanhe e shortcake de morango decorado com chantilly. O Japão realmente não é um país majoritariamente cristão, mas tem um entusiasmo particular em adotar este feriado ocidental. Em nenhum lugar esse entusiasmo brilha mais intensamente, sem levar em conta as decorações super iluminadas anuais, do que nas canções natalinas japonesas. De baladas poderosas a canções de amor que cortejam a atenção do Papai Noel, o Japão não tem vergonha de expressar musicalmente seu amor pelo Natal.

Momoiro Clover Z, ‘Santa-San’

Nesta animada canção pop japonesa de 2011, o grupo de idols Memoiro Clover Z canta sobre sua empolgação com a temporada e as festividades que se avizinham. Ainda não é um clássico, mas uma música de Natal energica que representa todas as coisas peculiares e kawaii no Japão. As mais de 13 milhões de visualizações da música no YouTube falam por si só.

Crazy Ken Band, ‘Hallelujah Xmas’

O cantor e compositor Ken Yokoyama, vocalista da Crazy Ken Band, canta sobre sua relação de amor e ódio com o Natal neste hino do feriado de 2002. Yokoyama expressa o desgosto da banda pelo feriado enquanto destaca as pequenas coisas com as quais ele pode estar um pouco animado. A banda aparentemente não odeia o Natal desde que gravaram uma versão de “This Christmas” de Donny Hathaway.

L’Arc~en~Ciel, ‘Yuki no Ashiato’

O álbum de 2007 do L’Arc-en-Ciel, Kiss, termina com esta balada poderosa e uma música festiva e animada intitulada “Running Xmas”. “Snow Footprints” (Yuki no Ashiato) foca mais no amor que se pode compartilhar na época do Natal e na luta para encontrar esse amor no frio do inverno.


Leia também


Glay, ‘Time for Christmas’

Mantendo o tema de um Natal agitado, “Time for Christmas” do Glay é outra música sazonal com sinos de trenó. A faixa de 2011, não tão metal quanto algumas das outras canções de Glay, é sobre a preparação para voltar à sua cidade natal para o Natal – o sentimento melancólico de nostalgia, relembrando os natais anteriores e passar o feriado com a família e entes queridos. “Uma noite de Natal muito feliz; tudo ficará bem ”, de fato.

Fukuyama Masaharu, ‘Kissin’ in the holy night’

Armado apenas com um microfone e acompanhado por um violão, uma orquestra de cordas e todo o espírito natalino que se possa reunir, Fukuyama Masaharu leva os ouvintes em uma jornada com esta linda canção de Natal.

Yamashita Tatsuro, ‘Christmas Eve’

Nenhuma lista está completa sem este clássico absoluto, tocado nas lojas e em todas as rádios de 1º de dezembro até bem depois do Natal. “Christmas Eve” de Yamashita Tatsuro é comparável a “Silent Night” em quão conhecida é no Japão. Semelhante a “Last Christmas” do Wham!, é uma música sobre o amor perdido e as reminiscências de Natais anteriores. A música foi escrita por Yamashita como uma forma de provar que ele poderia criar mais do que apenas música alegre e animada. Talvez a empreitada tenha dado muito certo, já que hoje é uma de suas canções mais famosas, tendo sido lançada em vários álbuns e até reescrita e gravada em inglês. Uma bela, senão um pouco triste, canção de Natal.

Fonte: TokyoWeekender

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link