Japão proíbe novamente entrada de brasileiros: nova explosão de casos de coronavírus no país

Somente dois meses depois de ter flexibilizado a entrada, novamente, o Japão proibi a entrada de estrangeiros e anuncia novas restrições. Agora, não somente brasileiros, mas boa parte de pessoas nascidas em outros países, não poderão mais entrar no Japão.

Isso acontece porque os casos de contaminação pelo novo coronavírus estão somente aumentando no Japão. A cada dia que passa os índices aumentam e há a possibilidade de um colapso do sistema de saúde em alguns locais.

Japão proibi a entrada de estrangeiros

Desde o dia 28 de dezembro de 2020, os estrangeiros que não são residentes no Japão não podem entrar no país. Há somente as exceções para viajantes a negócios de curto prazo de alguns países e territórios próximos (China, Hong Kong, Macau, Coréia, Taiwan, Tailândia , Vietnã, Cingapura, Brunei, Austrália, Nova Zelândia).

Sendo assim, qualquer outra pessoa que estivesse programando de fazer uma viagem de turismo para o país no final de ano, não poderá entrar.

Inicialmente, estas restrições devem estar em vigor até o final de janeiro. Porém, pode se estender por mais tempo a depender de como evoluírem os números de contaminações.


Leia também:


Japão proibi a entrada de estrangeiros e também a saída de japoneses

A proibição, porém, funciona para os dois lados. Antes, os japoneses podiam fazer viagens rápidas para fora do país. Porém, agora isso também está em restrição.

A não ser que eles tenham como destino alguns dos países que são exceção, correm o risco de chegar no Japão e não poderem entrar. Provavelmente, só poderão entrar depois de janeiro em sua terra natal.

Além disso, a regra para a testagem da nova variação do coronavírus também será necessária. Caso alguém possa entrar no Japão vindo de algum país que tenha essa nova variação, precisará ter um teste negativo expedido em no máximo 72 horas antes de embarque. E, quando chegar no Japão, precisará fazer o teste novamente.

Por mais que os países que estão com a nova variação do vírus estejam na lista para quem o Japão está com as portas fechadas, essa regra é válida para quem está com a viagem marcada para um futuro próximo e não pode desmarcar.

Os estrangeiros e a entrada no Japão durante a pandemia

Em outubro, o Japão relaxou as regras para a entrada de estrangeiros no país.

Essa foi uma medida tida como arriscada e ao mesmo tempo inovadora. Com protocolos de segurança e saúde altamente rigorosos, puderam entrar no país viajantes de todo o planeta.

A única restrição que era imposta, era a de que realizassem a quarentena logo que chegassem. Entretanto, mesmo com essas medidas, o Japão vive um aumento de casos. Por dia, a capital Tóquio tem batido recordes de novos contaminados e tem receio de ter seus hospitais lotados.

Assim, a nova medida do governo japonês, pretende tanto reduzir o número de contaminações diárias, como também tentar evitar que a nova variação do coronavírus – que é ainda mias transmissível -, chegue ao país.

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link