Surpreenda-se e relembre, um brasileiro amado no Japão: Ayrton Senna

Você pode não saber, mas o Ayrton Senna e o Japão possuem uma relação íntima. O piloto mais bem-sucedido da história do Brasil conquistou o coração dos japoneses e é lembrado por muitos deles com carinho até hoje.

Para você ter uma noção, japoneses vieram ao Brasil somente para ir ao túmulo do piloto. Isso é um feito enorme. Afinal de contas, tente se lembrar de quando um brasileiro conseguiu atrair japoneses para o país somente para ver onde ele estava enterrado e fazer uma despedida?

Assim, conheça aqui por que os japoneses amam tanto o Ayrton Senna.

Ayrton Senna e o Japão

Ayrton Senna é um dos pilotos mais famosos do mundo. Ele é reconhecido até hoje pelos seus triunfos.

Como foi piloto da Honda e teve muitas conquistas, conseguiu cativar o coração dos japoneses. Por conta disso, e por ter dado destaque mundial para a marca, ele sempre será relembrado com carinho no país.

Um dos maiores acontecimentos de sua carreira aconteceu no país. Por lá ele conquistou o tricampeonato mundial no ano de 1991. Isso fez com que os japoneses o amassem ainda mais.

Além disso, seus títulos foram conquistados quando corria pela Honda. A empresa japonesa viu isso com muito entusiasmo, assim como todo o país. Dessa maneira, ele se tornou um grande incentivador da corrida para os japoneses.

Ele também é muito relembrado pela sua conduta no trabalho.  O que é um ponto positivo em uma pessoa que qualquer japonês sempre adora.

Por conta de todas essas suas habilidades, ganhou o apelido de samurai pelos próprios japoneses. E, sobre as suas habilidades na pista, também ganhou o nome de príncipe supersônico.

A morte de Ayrton Senna e o Japão

No vídeo a seguir, você pode ver os repórteres japoneses chorando e anunciando a morte do brasileiro.


Leia também


Ayrton Senna e o Japão e as homenagens

Para se ter noção da fama do Ayrton Senna no Japão, no ano de 2016, no campeonato de patinação do país, um patinador surpreendeu. Seu nome era exatamente como o do piloto.

Ele competiu com um uniforme semelhante aos das corridas de 1988 e 1993. Apesar de não ter tido sucesso, e ficado somente em décimo sétimo lugar, o japonês nos mostra como ele é idolatrado.

Além disso, existem muitas outras homenagens ao piloto brasileiro. Até mesmo Akira Toriyama, desenhista de Dragon Ball e Dr. Slump, fez uma ilustração do Senna. E ainda chegou a figurar em outros mangás.

Quando o brasileiros ia para o país, sempre era recebido por muitas pessoas.

Outro momento em que foi homenageado, foi o lançamento de um jogo com seu nome. Isso ocorreu quando a Sega fez o jogo para o Mega Drive. Até hoje, o jogo é tido como um item colecionável para os amantes de videogames antigos.