Artistas japoneses recriam o Brasil e outros países como personagens de anime para as Olimpíadas de Tóquio

Mesmo com os Jogos Olímpicos de Tóquio sofrendo alterações em seu calendário, o Japão tem se destacado na inventividade desde que foi anunciado como o país sede dos jogos. Uma das imagens mais interessantes são os personagens de anime que representam alguns países.

Artistas se reuniram para fazer essas imagens e tiveram de conhecer um pouco mais sobre os países que estão no maior evento esportivo do mundo. Assim, em cada um dos desenhos são ressaltadas as diferentes características de cada país.

O projeto está na ativa desde 2018. Com o adiamento das Olimpíadas, os artistas estão tendo um pouco mais de tempo tanto para faezr alguns retoques nos personagens, como também para aumentar o número de nações representadas nos desenhos.

Selecionamos algumas dessas imagens para que você possa ver como as diferentes nações estão sendo homenageadas no Japão.

Os personagens de anime para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Os desenhos preparados pelos artistas japoneses fizeram uma releitura tanto das bandeiras, como também inventaram verdadeiros guerreiros para cada país.

Além disso, os desenhos de cada um também acompanham descrições a respeito de um país. Dessa forma, os desenhos também se tornam uma maneira divertida de fazer com que todos conheçam mais sobre outros lugares.

As cores da bandeira são sempre preservadas para construir as roupas dos guerreiros. Como no desenho a seguir, que é o próprio herói japonês. Além das cores, também há o guarda chuva de papel que é um acessório característico do país. Obviamente que não poderia fazer uma espada samurai com ele!

Algumas das outras nações também possuem uma espécie de espada, como se fossem quase todos samurais. Podemos ver isso na imagem do guerreiro francês, em que ao mesmo tempo sua espada faz referência à um lança e também a um mastro de sua bandeira.

Outros personagens também se destacam pelo ótimo uso das cores da bandeira e por trazerem acessórios que são utilizados pelo seu povo. Como o da África do Sul.

Em outras imagens, vemos a elegância de uma nação ser exaltada. Como é o caso do Reino Unido.

E podemos ver alguns em que o uniforme é bem ao molde ocidental, como no personagem do EUA.

Mas, nem todos possuem espadas ou alguma arma semelhante.

No caso da Venezuela, por exemplo, há uma arco e flecha.

E em outros casos, como o da Tailândia, outra espécie de arma.

E podem até mesmo ter poderes especiais, como o do Vietnã.


Leia também:


A representação do Brasil enquanto um personagem de anime para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Assim como os outros países, a inspiração dos artistas para fazer o anime do Brasil são as característica da nação. Dessa maneira, foram destacadas as cores da bandeira, bem como a miscigenação que existe no país.

Ao mesmo tempo, os adereços fazem referências às sementes que existem no território brasileiro.

 

Se quiser ver mais países e suas representações, não deixe de acessar o site do projeto.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link