Bairros de Osaka surpreendentes e desconhecidos pelos turistas

Os bairros de Osaka podem te surpreender além de serem muito interessantes. O melhor de tudo é que muitos deles estão vazios de turistas.

A maioria dos visitantes vai a Shinsaibashi, Umeda e Namba. Porém existem bairros pouco conhecidos que valem a pena serem explorados. Por lá é possível conhecer mais sobre o ritmo do dia a dia da cidade e mais sobre o espírito japonês. 

Veja alguns dos bairros que você não pode deixar de conhecer.

1. Bairros de Osaka: Nakazakicho

Nas proximidades de Umeda, está o bairro de Nakazakicho. Entretanto, ele é muito diferente do bairro de Umeda que está cheio de lojas de departamento e arranha-céus.

Em Nakazakicho está em uma área tranquila e com muitos estabelecimentos independentes e cafés charmosos.

Uma das lojas mais populares é a Jam Pot, que é pequena e onde está amontoada um monte de coisas interessantes, como joias e artesanatos. 

A rua Tengo Nakazaki-Dori-Shotengai é a principal e mais comercial da área, por lá ainda terá uma outra quantidade de lojas e cafés independentes para explorar.

Ao mesmo tempo a área permanece com características antigas, isso porque houve pouco danos da guerra por ali.

Assim, o bairro tem uma atmosfera única. Atualmente a área é muito popular entre os artistas como um distrito de arte devido ao seu charme retrô. 

2. Bairros de Osaka: Tenma

Este bairro é muito famoso pelo Santuário de Tenmagu. Apesar da região ficar cheia pelo dia, durante a noite ela ganha um outro charme.

E o melhor é que os turistas já terão ido embora. Assim, você pode aproveitar os bairros e restaurantes tradicionais que são muito famosos entre os habitantes do bairro.

Por conta disso, Tenma tem se tornado um centro gastronômico de sucesso. Assim, é possível encontrar uma série de alimentos tradicionais que você jamais encontrará em um passeio que todo turista faz.


Leia também:


3. Bairros de Osaka: Fukushima

Este bairro também está próximo de Umeda. Anteriormente esse bairro era uma região degradada. Mas agora possui ótimos cafés e bares muito elegantes.

Por lá é possível ter uma nova visão da cidade, principalmente à noite.

O bairro também tem um ótimo tom artístico. Lá é a área onde o renomado artista de rua japonês Grind Pencil criou sua obra encomendada Seven Lucky Gods, que estão localizadas sob os trilhos da ferrovia.

Assim, também há pelo bairro obras de arte coloridas e atraentes que combinam com a energia e a atmosfera da animada região.

4. Bairros de Osaka: Tsuruhashi

Este bairro está há somente três estações de Samba. Tsuruhashi é o maior bairro coreano do Japão.

A área é composta por 800 lojas. Ao todo são 6 diferentes ruas comerciais e mercados. Por lá é possível encontrar de tudo: sejam roupas coreanas e até mesmo comida. 

Boa parte das lojas foram inauguradas no final da II Guerra Mundial, e a maioria dos habitantes são coreanos.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link