Um pedaço do Havaí no Japão: conheça a linda ilha de Iriomate

Iriomate está localizada na prefeitura de Okinawa e é uma das ilhas mais bonitas dali.

O arquipélago de Okinawa já é conhecido mundialmente por ser uma verdadeira obra de arte da natureza. Entretanto, Iriomate traz um charme a mais. Apesar desta ilha ser mais conhecida pelo gato que vive ali e está em estado crítico de extinção, ela possui muitas outras características que vão te surpreender.

Conheça um pouco mais sobre ela aqui.

Iriomate: uma ilha incrível e selvagem

A ilha é composta, principalmente por uma densa selva e por manguezais. Por conta disso, 80% da ilha japonesa é protegida pelo estado para que não acabe sendo desmatada. Ali também está localizado o Parque Nacional de Iriomate.

O clima da ilha é tropical. Assim, a temperatura média anula é de 23,6 graus celsius.

Entretanto, não é muito indicado ir para a ilha em setembro. Nessa é poca do ano há muitos tufões e pode ser que você acabe não podendo ir para algumas das atrações do lugar.

Além do gato de Iriomate que é nativo da ilha, também há muitas cobras no local. Sendo que a principal é a trimeresurus elegans, chamada localmente como habu. A chance de ser morto ao receber uma picada dessa cobra é de 3% e de ficar com sequelas, de 6 a 8%.

Com relação às atividades que são possíveis de serem realizadas por ali, destacam-se as aquática. É um ótimo local para quem gosta de mergulhar.

Mas, também é possível fazer caminhadas pela selva. O melhor é ir com um guia para que não tenha nenhum problema tanto em se perder como em sofrer um acidente e não ter ninguém para ajudar.

Além disso, a ilha é mais afastada, por isso é indicada para aqueles que querem ficar mais próximos à natureza. Para se ter uma ideia, para chegar até ali, é preciso pegar uma balsa que sai da Ilha de Ishigaki.

Apesar de ser possível encontrar até mesmo balsas grandes que levam até veículos, Iriomate é um local em que você pode ter contato com natureza e tanto descansar, como também se aventurar.

Há apenas uma estrada principal que atravessa a ilha. Mesmo assim, se quiser, você também pode alugar um carro. Mas, também há opção de conhecer a ilha de ônibus.


Leia também:


Um pouco da história de Iriomate

A ilha nunca teve uma população enorme. E, atualmente, a sua economia é movida pelo turismo.

O seu aumento populacional começou a ocorrer durante a II Guerra Mundial quando os residentes de Ishigaki tiveram de ir para lá se refugiar. Com o final da guerra, o território ficou controlado pelos Estados Unidos da América até o ano de 1972, quando a ilha foi devolvida para o Japão.

Juntamente com o turismo, a ilha sobrevive da agricultura. Com a plantação principalmente de cana-de açúcar, abacaxi e manga.

Assim, você já pode imaginar que o clima ali é tropical e muito agradável para aproveitar suas lindas praias.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link