Os melhores memes recriados como pinturas japonesas

Um artista fez os melhores memes recriados como pinturas japonesas. Pois é, você já pensou em ver aquele famoso gatinho na mesa enquanto uma pintura japonesa? Agora é a sua oportunidade!

Conheça um pouco mais sobre essa ótima ideia desse artista e se divirta com os famosos memes da internet.

1. Meme da mulher gritando com o gato

Com certeza você já viu esse meme em algum lugar! Este é um dos memes que mais fizeram sucesso na internet nos últimos anos. Como não se esquecer da linda e debochada cara desse gatinho!

O original:

2. Meme do okay

Outro meme que ficou muito famoso para demonstrar que um ok nem sempre significa que está tudo bem…

O original:

3. Troll Face

Talvez, você se lembre desse meme que invadiu a internet e aparecia em quase todas as postagens no Facebook. Obviamente, que ele também não poderia de deixar de aparecer em um desenho japonês antigo…

O original:

4. Doge meme

Esse meme ficou muito famoso por ser um cachorrinho simpático da raça shiba. Normalmente ele era acompanhado de frases engraçadas. Assim, cada um poderia por a frase engraçada que quisesse como se esse charmoso cachorrinho estivesse falando.

O original:


Leia também:


5. Irritado

Com certeza você também viu esse meme há algum tempo. Qualquer um irritado, ou diante de uma situação que possa ser irritante agora pode mandar uma imagem na conversa, ou postar, com um fundo japonês.

O original:

6. Cara de LOL

Esse é um dos memes mais antigos e mais famosos da internet! Claro que ele que também deveria ser homenageado. Mas, se você for muito novo na internet, provavelmente não lembre desse meme tão famoso no começo das redes sociais.

O original:

 

Memes recriados como pinturas japonesas

Essas obras foram feitas por um artista que divulga sua arte na página do Instagram Ukiyo memes.

O artista conseguiu misturar as xilogravuras japonesas com as figuras contemporâneas que rodam o mundo inteiro. É uma junção da internet com o passado em um estilo de obra de arte mais antigo e do oriente.

Segundo o próprio autor, seu interesse pelas obras japonesas vem desde quando criança. Pois, naquela época, sua avó tinha nas paredes de casa uma coleção de ukiyo-e. Ukiyo é um estilo de desenho japonês que foi desenvolvida entre os séculos XVII e XIX.

No ukiyo-e, normalmente, os quadros abordavam a mulher japonesa, paisagens e o cotidiano do camponês. Agora abordam um cotidiano contemporâneo em que os memes sempre estão nas conversas online.

Para saber mais sobre esses memes e sua criação, veja em society6. Você pode até mesmo comprar um quadro com uma gravura japonesa de meme. Já pensou em ter um desses decorando a parede de seu quarto ou de sua sala?!

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link