Gasolina no Japão é mais cara que no Brasil, veja outras diferenças para dirigir por lá

A gasolina no Japão é bem mais cara que no Brasil. Entretanto, não é a mais cara do mundo. Existem países em que se paga mais que o dobro por litro de gasolina do que os brasileiros.

Além dos valor, existem outras diferenças entre os postos de gasolina no Brasil e no Japão. Conheça nesse artigo algumas delas.

Gasolina no Japão mais cara que no Brasil

A gasolina no Japão não chega a estar entre as 5 mais caras do mundo. Mas, é bem mais cara que no Brasil.

Assim, enquanto um litro de gasolina no Brasil custa cerca de R$ 5,00, no Japão o seu custo seria o de aproximadamente R$ 6,00. Essa informação pode ser localizada no site de monitoramento de preços de gasolina pelo mundo, o globalpretolprices.com.

Além disso, com os dados desse site, podemos ver como a gasolina no Japão vem seguindo uma linha de aumento.

Entretanto, essa realidade deve ser alterada com o tempo. Afinal de contas, o Japão já declarou que a partir de 2035 serão proibidos os carros a gasolina e diesel de rodar pelo país. Essa é uma das maneiras encontradas para combater o aquecimento global e a poluição do mundo.

No país também já são uma realidade os locais para carregar os carros elétricos. Cada vez mais eles vêm ganhando espaço no lugar de ter de se pagar um alto valor pela gasolina.

Não podemos esquecer ainda que, mesmo que o valor da gasolina seja mais alto no Japão, os japoneses recebem muito mais em relação ao brasileiro.


Leia também:

 


Como são os postos de gasolina no Japão?

Uma das coisas que mais surpreende os brasileiros que vão para o Japão, é que por lá não há um frentista que vai abastecer o seu carro. Ao contrário, você mesmo que é o responsável por colocar a sua gasolina em seu veículo e realizar o pagamento de maneira adequada.

Mas, não é por conta de ser um auto atendimento para abastecer um carro que você precisa ter medo. Há sempre um assistente nos postos de gasolina para te ajudar caso haja algum problema.

Porém, como dito anteriormente, esse tipo de posto tende a desaparecer. Atualmente eles estão sendo substituídos pelos locais de carregamento de energia dos carros. O fim da gasolina e o diesel já começa a ser uma realidade no Japão.

É possível fazer o pagamento da gasolina tanto com cartão de crédito, como também com dinheiro. Também existem os cartões dos próprios postos que oferecem alguns benefícios para os clientes.

Além disso, existem duas qualidades de gasolina. Mas no Japão ela não é conhecida como aditivada. E sim como a gasolina de 4 estrelas. O outro tipo de gasolina é o que conhecemos no Brasil como a gasolina normal, sem qualquer tipo de aditivo. Essas duas também possuem diferença de valores entre elas.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link