Tóquio perde outro fliperama com o fechamento da estação Shinjuku Taito

A paisagem urbana do centro de Tóquio está em constante mudança. Como um dos lugares mais densamente povoados do planeta, sempre há um novo negócio entrando ou um novo prédio sendo construído, e a falta de espaço significa que o primeiro e o antigo têm que sair. Recentemente, muitas das empresas que estão se despedindo são fliperamas, e a capital do Japão está prestes a perder mais uma com o anunciado fechamento da filial de Nishi Shinjuku da Taito Station.

Chegando ao fim

Parte da rede de fliperamas administrada pela editora do Space Invaders Taito, a Taito Station Nishi Shinjuku fica a uma curta caminhada da saída oeste da Estação Shinjuku, o centro ferroviário mais movimentado de Tóquio. Como a maioria dos fliperamas urbanos no Japão, é um palácio de entretenimento digital de vários andares, com coletores de OVNIs / jogos de guindaste nos dois primeiros andares, jogos de direção e música no terceiro, jogos de gabinete padrão no quarto e cabines de fotos de adesivos no porão.

Embora não seja o maior fliperama de Tóquio, ele tem uma localização muito conveniente, perto da superloja de eletrônicos Yodobashi Camera e vários restaurantes, e não muito longe do Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio e seus incríveis observatórios, tornando-o uma parada fácil para um jogo rápido ou dois durante compras, jantares ou excursões turísticas.

Infelizmente, tudo está chegando ao fim em 21 de março. “Obrigado por seu patrocínio contínuo”, disse Taito Station Nishi Shinjuku em seu tweet de anúncio. “Em 21 de março, a Estação Taito Nishi Shinjuku será fechada definitivamente. Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão a todos que nos visitaram durante nosso tempo de operação. ”


Leia mais:


Fãs lamentam

Nenhum motivo específico foi dado para o fechamento. A explicação óbvia, porém, seria o declínio gradual estendido na popularidade dos fliperamas, à medida que os consoles domésticos e PCs melhoram o desempenho e a conectividade online, combinados com os efeitos negativos da pandemia do coronavírus nos negócios.

As reações de fãs tristes online incluíram:

“O que?! É como se uma parte da minha juventude estivesse desaparecendo. ”
“Eu costumava me encontrar aqui com amigos que fiz online. Taito Nishi Shinjuku, obrigado por tudo! ”
“Eu ia lá o tempo todo para jogar Star Horse nos meus tempos de estudante.”
“Oh cara, isso me deixa tão triste. Acho que até mesmo as grandes empresas [como a Taito] estão sofrendo durante a pandemia. ”

Felizmente, a Estação Taito ainda tem duas outras filiais no distrito de Shinjuku, mas é revelador que muitos dos comentários fazem referência à nostalgia do passado em vez de visitas recentes.

Com o seu fechamento, a Taito Station Nishi Shinjuku seguirá Sega Akihabara Building 2, Silk Hat Ikebukuro e Warehouse Kawasaki na lista de fliperamas que já partiram, e é um lembrete de que, embora relembrar o passado seja bom, os fliperamas também precisam de pessoas entrando ativamente e jogando jogos para sobreviver.

Fonte: soranews24.com

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link