Café da manhã no Japão: pratos para te inspirar e sair do básico no desjejum

O café da manhã no Japão é muito mais vasto do que você imagina. Muitas pessoas acabam espalhando uma visão equivocada sobre ele dizendo que os japoneses comem apenas arroz nessa refeição. Ou até mesmo que seria algo como um almoço ou janta.

Mas, saiba que é muito mais do que isso. Além disso, o café da manhã no pais sobre influências de muitos lugares. Dessa maneira, é possível comer pela manhã uma variedade de alimentos que você nem imagina. E o mais incrível, é que são todos de dar água na boca.

Afinal de contas, uma coisa que os japoneses sabem fazer muito bem é cuidar do visual de suas comidas. Assim, não deixe de ver as fotos desse artigo também para que elas te inspirem a sair do tradicional pãozinho com manteiga no café da manhã.

Para você conhecer um pouco mais sobre o café da manhã no país, mostramos os pratos separados em duas opções: o café da manhã moderno, que possui influências dos estrangeiros; e o café da manhã tradicional.

Café da manhã no Japão moderno

O Japão absorveu vários pratos para o seu café da manhã. Assim, hoje em dia é possível encontrar no país ótimos pães. Além disso, o omelete japonês é sempre muito cremoso.

Mas, por mais que seja um café da manha moderno, é comum ver um pouco de arroz acompanhando. Ou até mesmo uma sopa de misoshiro.

Entretanto, hoje em dia, nesse café da manhã moderno, também é possível que comer somente algo que se compra rapidamente em uma loja de conveniência. Pode-se até mesmo comprar um café em lata.

Mas, dificilmente um café da manhã como esse que é industrializado irá te incentivar.

Entre o que podemos destacar de interessante para o cafe da manhã moderno japonês são as panquecas.

Elas são muito semelhantes ao dos Estados Unidos, mas só que os japoneses sempre tentam fazê-las da maneira mais macia o possível.

Os pães do Japão também são imperdíveis. Os japoneses sempre gostam de pães de forma que são mais macios e altos. Além disso, eles ficam ótimos com geleia e um bom pedaço de manteiga.

Outra opção também é comer um pão com recheios especiais, como um ovo de gema mole acompanhado de uma salada. O ovo é sempre uma opção para um bom café da manhã no Japão.


Leia também:


Café da manhã no Japão tradicional

Esse tipo de cafe da manhã é o que causa maior curiosidade aos turistas. Afinal de contas, é possível comer um bom pedaço de peixe acompanhado de uma porção de arroz já no café da manhã. Obviamente, que esse prato é muito nutritivo e muitas vezes melhor do que qualquer coisa industrializada.

Um dos pratos imperdíveis do café da manhã tradicional no Japão é o Tamagoyaki. Os japoneses amam ovos. E esse omelete quadrado faz muito sucesso, é extremamente saboroso.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link