O céu do Japão ficou incrivelmente lindo com o alinhamento das estrelas. Esse céu pode ser observado na Península de Izu, que fica na prefeitura de Shizuoka.
Muitas pessoas costumam a ir para a região fundido da rotina corrida de Tóquio. Enquanto muitas pessoas estavam relaxando pela região, puderam ter uma visão impressionante do céu.
O incrível céu do Japão em Shizuoka
O evento aconteceu nas primeiras horas da manhã de domingo (21/03/2021).
O céu parecia um mar que refletia luzes. Dessa maneira, o céu no Santuário de Shirahama, na cidade de Shimoda, foi um dos mais impressionantes e que surpreendeu a qualquer um. A imagem foi registrada por algumas pessoas que estavam ali e encantaram muitas contas no Twitter de japoneses.
Exatamente às 2h 45 da manhã, uma estrela também cadente cruzou o céu, alinhada praticamente paralela aos pilares do portão torii do santuário. Assim, esse rastro de luz foi registrado por uma câmera fotográfica profissional e com a ajuda de um tripé. O que fez com que a experiência de ver esse feixe de luz não se perdesse tanto.
Afinal de contas, as pessoas com câmeras comuns não conseguiram registrar com tanta exatidão a beleza exuberante que estavam vendo naquele momento.
Portanto, é possível encontrar fotos belíssimas desse acontecimento estelar. Nem mesmo parecia que logo ali perto estava Tóquio, uma das capitais mais movimentadas do mundo.
Leia também:
- Jaxa: a agência japonesa que construirá casas para astronautas na lua;
- Comida do futuro: Japão já está pensando em como contornar problemas;
- No Japão até quem envia uma ameaça de morte pode ter um coração de ouro.
O céu do Japão e o Santuário
Este santuário que proporcionou a quem estava na região uma das visões mais incríveis do céu. Seu nome oficial é Santuário Ikona Hibiki, mas raramente ele é referido por esse nome. Sendo mais conhecido como Santuário de Shirahama.
Este é um santuário para qual vão muitas mulheres. Isso porque, a crença popular afirma que ele tem o poder de fazer boas alianças e trazer um bom casamento. Além disso, a sua vista como um todo é incrível, pois está ao lado de uma praia com uma areia extremamente branca que entra em contraste com o céu azul em dias ensolarados.
O santuário já tem mais de 2400 anos e possui árvores tão antigas que já são consideradas como sagradas. Uma dessas árvores, cujo nome é Yakushi no Kashiwa Shin possui o poder de dar vida longa às pessoas. Por conta disso, ela sempre costuma a receber muitos visitantes.
Obviamente, uma das maiores atrações do santuário é o portão vermelho de madeira, que foi onde o feixe de luz parecia atingir nas fotos tiradas no evento do alinhamento das estrelas. Ainda mais, esse portão, ou torii, como chamam os japoneses, está voltado tanto para o céu, como também para o mar.
Assim, acredita-se que ele também possui poderes, sendo que traz sorte ao ver o primeiro nascer do sol de cada ano ali. Com certeza, essa é uma outra vista espetacular que a região possibilita.